A União Européia informou hoje (dia 30) que suspendeu indefinidamente a importação de carne bovina brasileira. A decisão foi tomada após autoridades européias e brasileiras não conseguirem chegar a um acordo sobre o número de fazendas que poderiam receber certificação para vender o produto ao bloco --a lista deveria ter sido definida até 31 de janeiro, ou seja, amanhã.
Nessa lista o Ministério da Agricultura deveria apresentar 300 fazendas, mas enviou uma com 2.861 propriedades, alegando que não teria como escolher algumas sendo que todas estariam dentro das exigências internacionais.
As exportações de carne bovina do Brasil somaram US$ 4,5 bilhões em 2007, 15% a mais do que no ano passado, segundo dados divulgados segunda-feira passada pela Abiec (Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne).
2 comentários:
Obaa, finalmente o Governo Lula fez alguma coisa para baixar novamente o preço da carne, agora dá até pra voltar a fazer churrasquinho, a ultima vez que o preço baixou foi quando foram encontrados focos de febre aftosa.... e suspenderam a importação de carne brasileira !
Mas não é tão bom assim voltarem os churrascos, porque senão os churrasqueiros do Lula vão voltar a agir. E ele breacão se compromete todo.
Postar um comentário