13 de jan. de 2008

Para prefeito Gabeira

Quase 22 anos depois do memorável terceiro lugar nas eleições para governador do Rio, Fernando Gabeira tem a chance de reviver um dos momentos mais vivos na lembrança do eleitorado esquerdista carioca. Possível nome para as eleições municipais de outubro pelo Partido Verde, o deputado federal provoca nos verdes a expectativa de um bom resultado nas pesquisas, trazendo mais prestígio para a ala ambientalista da esquerda.
A vontade dentro do partido é unânime, garante a vereadora carioca e correligionária Aspásia Camargo:
- Gabeira é uma referência nacional extraordinária e queremos tê-lo à frente da campanha, sendo como candidato ou cabo eleitoral que, com sua simpatia, aceleraria o processo de apoio partidário - diz.
O próprio Alfredo Sirkis, cogitado como pré-candidato do partido, acredita em Gabeira como um bom nome neste momento e garante que não se oporia:
- Sugeri que ele fosse candidato, pois tem tradição política e é uma forte personalidade nacional - conta, acrescentando que aceitará a missão da candidatura se ainda se sentir "suficientemente maluco para encarar a prefeitura".
O deputado federal seria, ainda, importante instrumento de força para o PV, no sentido de agregar apoio partidário e construir importantes e até novas alianças.
- Tem havido conversas em torno disso, mas estou muito empenhado em realizar meu mandato na Casa até o final - explicou Gabeira. - Não tenho a intenção de chegar à prefeitura agora e acho improvável isso mudar.

Leia a matéria de Marsílea Gombata no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: