Morreu no início da tarde de hoje, Graco Carvalho Abubakir, 38 anos, um dos dois pacientes internados em hospitais de Brasília com suspeita de febre amarela, a outra paciente é uma mulher de 29 anos, internada desde o fim de semana no hospital Regional de Sobradinho.
Graco Carvalho Abubakir é a segunda vítima da febre amarela. No fim de semana, um homem morreu em Goiânia. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte desde a sexta (4) à noite e morreu na tarde de sábado, dia 5.
Em Barra do Garças, MT, uma mulher de 22 anos está internada desde 4 de janeiro no pronto-socorro municipal com suspeita de febre amarela.
50 cidades de Goiás estão em alerta, 18 estados e o Distrito Federal intensificaram a vacinação. Não sei por que o governo divulga sempre que é “suspeita” de febre amarela, às vezes tenha a impressão que a comprovação da doença só é feita através da necropsia.
Curiosidade minha: se a dengue estava praticamente sem controle como afirmou o ministro Temporão no final do ano passado; se o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue é o responsável pela propagação da febre amarela para áreas urbanas; se no Brasil existem áreas (Cerrado e Amazônia) consideradas endêmicas; não era de se esperar que isso pudesse acontecer?
2 comentários:
Será que ainda é herança do Serra na Saúde ou já passou muito tempo?
Lula, está demorando para dizer que a febre amarela, dengue, febre aftosa e outras doencinhas mais, é culpa do governo anterior, das zelites e da imprensa golpista. Ah! Ele está descansando.
Postar um comentário