1 de fev. de 2008

Ai, ai, ai! Ô raça!

Um deputado estadual de Mato Grosso, o petista Ademir Brunetto (foto) mandou uma carta ao presidente Lula pedindo a demissão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara.
Motivo? Eles descobriram e divulgaram que em Mato Grosso se desmata ilegalmente sem qualquer ação efetiva dos governos, estadual e federal. Inclusive por inoperância do legislativo estadual, do qual o deputado que é representante, com o agravante de Brunetto ser de Alta Floresta, um dos municípios com maior índice de desmatamento.
“Além de denegrir a imagem de Mato Grosso, esse dado afetou diretamente o setor produtivo, paralisando suas atividades”, disse Ademir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssima Adriana, Evitando divagações: que turminha! A Marina e outra pessoa sobrevoaram a área: o desmatamento é bem maior do que o informado pelo INPE. É catastrófico (uma HECATOMBE). E o rapaz faz parte da Assembléia? Meu Deus, não olha o Povo, o Estado, só o indecifrável.

Anônimo disse...

A partir da máxima do Millôr " só acredito na descrença",vejo duas hipóteses plausíveis:Primeira, ele é do PT, escreve uma carta para Lula que entra por uma orelha e sai pela outra sem maiores reverberações.Média com a mídia, não mamou nada e está na bronca.Segunda,espaço ou interesse prejudicado, caso contrário poderia ter feito algo mais "concreto".
Por exemplo: O deputado se quisesse,poderia levar uma equipe de jornalistas nos locais filmar e documentar tudo e apontar os responsáveis, já que é do lugar e conhece os que lucram com a madeira e as autoridades coniventes.
Se eu estiver enganado, o Brunetto vai virar catitu fora do bando,que vira comida de onça.