O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomendou ontem a centenas de vereadores do PSDB, reunidos em São Paulo, que defendam cinco temas na campanha municipal deste ano: reforma política (com adoção do voto distrital), educação, saúde, segurança e "acabar com a roubalheira". FHC propôs que o seu partido encabece uma campanha nacional pelo que chamou de "uma nova democracia" e pelo "voto decente", que seria a base para outra campanha em favor da adoção do voto distrital no Brasil.
Como sempre acontece nos grandes eventos do PSDB, Fernando Henrique foi a grande estrela, ainda mais potencializada pelas ausências inesperadas do governador de São Paulo, José Serra, e do ex-governador Geraldo Alckmin. Durante os discursos, os vereadores quase não prestavam atenção, clicando sem parar suas câmeras fotográficas para retratar o ex-presidente.
O ex-presidente pregou insistentemente a adoção do voto distrital como ponto fundamental da reforma política e opinou que a mudança do sistema de votação será mais fácil se começar pelo município. Segundo ele, se o voto distrital for introduzido primeiro no município, as suas vantagens ficarão mais perceptíveis para os eleitores. (leia mais)
2 comentários:
Alô, Giulio.
Bem apanhado o voto decente. Para mim, isso significa que a urna eletronica forneça um boleto de confirmação do voto para o eleitor. A recusa, até agora, de implantar o sistema, demonstra que pode haver manipulação de resultados.
Magu justiça seja feita, o FHC dispara alguns tiros na cabeça quando quer.
Move um peão aqui,bota um cavalo para comer um bispo ali;tenta chegar na torre para comer a rainha e dar cheque mate no rei.
O octaglota polidiplomado, polidoutorado e poliposgraduado sorbonado, começou achar que oito anos foi pouco; Ele acha que ainda tem muito que dar ao Brasil(epa).
Pois é... fogo amigo pode ajudar ao baixinho da 51.
Postar um comentário