26 de fev. de 2008

Dolce far niente

O presidente mostra que seu maior gosto é viajar, não interessa se internamente ou para o exterior, o negócio é bater pernas. No de mais um dos inúmeros e ienexequíveis problemas eleitoreiros, confessou que detesta fica onde devia, na capital do país. Mostra que na presidência não se preocupa em trabalhar e servir ao país, mas ser servido com as beseses que o cargo lhe permite. (G.S.)

No ano em que os municípios vão escolher seus novos prefeitos, o governo federal quer marcar presença nas áreas rurais e nas cidades mais pobres do País. No lançamento do programa Territórios da Cidadania, ontem, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou investimentos de R$ 11,3 bilhões para os municípios e garantiu que o governo vai cumprir a meta do programa "Luz para Todos", de alcançar mais 2 milhões de famílias.
Lula anunciou ainda que vai viajar muito pelo País, por dois motivos: porque só assim é possível conhecer os problemas do País e porque ficar tempo demais em Brasília "é uma desgraceira só". O Territórios da Cidadania é o primeiro grande pacote de programas do governo Lula para as zonas rurais. (leia mais)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué, esse imbecil, durante campanha para presidente, se jactava de ser um profundo conhecedor dos principais problemas do país. Fala agora em viajar para conhecê-los. Além de promessinha e vagabundo, é um grandessíssimo Pinóquio.

Anônimo disse...

Boa tarde, Giulio, Ronaldo São Carlos. O Ministro Marco Aurélio de Mello já se pronunciou contra esse programa, classificando-o como inconstitucional. IUHÚÚ!!! Hoje tive uma boa notícia também. As contas reprovadas do deputado estadual por SP Antonio Carlos da Silva pelo TCE vão, provavelmente, interditar sua candidatura a Prefeito de Caraguatatuba. Haja Deus, o cara já foi Prefeito durante 8 anos no município, tem mais de 30 processos e quer voltar... O pior é que, se ele se candidatar, ele se elege. Mas a Justiça vai barrar, o que obrigará a pessoas mais decentes, talvez, saírem de cima do muro. Porque vocês sabem que os decentes não querem sujar as mãos com a política que rola por aí. Ou outra canalhada pode se organizar... Não sei.
Em Ilhabela, o candidato da situação também foi barrado pelo TCE. E o primo do Prefeito, que é Secretário do Município (claro que o processo de nepotismo lá está parado e as manifestações dos réus estão atrasadésimas) está louco pra se candidatar. Um dos pré-candidatos da Oposição, conversando comigo, disse que eles estão entre a cruz e a caldeirinha, pois o tal do primo não tem votos, pelas pré-pesquisas. Ninguém gosta dele. Já que a Justiça, nesse caso, está sendo conivente, incompetente, omissa e, provavelmente manipulada, o saco cheio da população às vezes dá o troco.
Minha esperança é essa: o saco cheio existe, os corruptos estão no poder, mas pode haver uma mudança, por uma via ou outra...