Polícia Rodoviária apreende duas toneladas de muçarela
Do G1
Duas toneladas de queijo muçarela foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-158, em Água Boa (MT). O produto estava embalado em 1.008 pacotes plásticos e era transportado em um caminhão.
De acordo com a PRF, o queijo era transportado de forma inadequada, sem nenhum tipo de refrigeração e sem documentação fiscal.
O condutor do veículo, de 60 anos, informou aos policiais que comprou a mercadoria de vários produtores rurais entre as cidades de Canarana e Ribeirão Cascalheira (ambas em MT). Ainda de acordo com o motorista, o queijo seria levado para um laticínio em Nova Xavantina (MT).
6 comentários:
Alô, Adriana.
Será que ninguém meteu um facão num pacote desses para ver se é apenas mussarela mesmo?
Boa Tarde Adriana!!
Muçarela?? Os lulistas/petistas não vão deixar passar em branco.
L.A.S.
Prezado(a) anônimo(a) L.A.S.
Ficou chocado com o Ç?
Os lulistas/petistas também vão ficar não se preocupe, e eis uma grande chance para todos comprarem um dicionário.
Vão aprender que muçarela é com Ç mesmo, e não com dois SS como se costuma ler por aí.
Valeu Adriana!!!
Se o cidadão transportasse as duas toneladas de queijo matogrossense na cueca não perderia a mercadoria e nem correria o risco de ter uma omelete de queijo entre as pernas.
Muçarela, mussaelo, a verdade é que há uns 12 anos falei com um sujeito em Uberlândia que contou que mandava uma frota de caminhões percorrer o intewrior do Mato Grosso e Goiás, comprando lotes do tal queijo.
Depois era vendido sob o guarda-chuva de uma só marca.
Levou-nos a um depósito onde experimentamos varios lotes, todos insossos, nenhum sequer com o paladar de um bom queijo de colônia do inerior do RS ou SC.
A verdade é que no Brasil raramente se come algo com um gosto da legítima muzzarella italiana. Tudo sem gosto. Apenas em cima da pizza derrete e dá aquela agradável sensação de queijo elástico.
É uma vergonha o que passa por queijo e não tem nenhum paladar.
É um assunto que exigiria uma norma técnica.
Cara Adriana, O Brasil está triste, mas vocês jornalistas não submissos ficam sustentando um pouco do orgulho nacional. Muito bom o ato de apreensão. Por favor: prenderam as "vacas"? Deviam orientar os produtores rurais, ajudar na produção. Não fazem nada e a turma da invasão aparece e acaba com tudo. Entre o irregular por medo, o irregular pela mistura (alguém comentou que deveriam furar os pacotes), o irregular por ausência de Poder Público, segue a "economia do campo". É alimento, devia ter fiscalização e apoio técnico para uma boa qualidade do produto. Assim caminha o brasileiro... abandonado. Prendem o queijo, liberam os cartões.
Postar um comentário