11 de fev. de 2008

Em MT tem queijo? Tem sim senhor!

Polícia Rodoviária apreende duas toneladas de muçarela
Do G1

Duas toneladas de queijo muçarela foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-158, em Água Boa (MT). O produto estava embalado em 1.008 pacotes plásticos e era transportado em um caminhão.
De acordo com a PRF, o queijo era transportado de forma inadequada, sem nenhum tipo de refrigeração e sem documentação fiscal.
O condutor do veículo, de 60 anos, informou aos policiais que comprou a mercadoria de vários produtores rurais entre as cidades de Canarana e Ribeirão Cascalheira (ambas em MT). Ainda de acordo com o motorista, o queijo seria levado para um laticínio em Nova Xavantina (MT).

6 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Será que ninguém meteu um facão num pacote desses para ver se é apenas mussarela mesmo?

Anônimo disse...

Boa Tarde Adriana!!

Muçarela?? Os lulistas/petistas não vão deixar passar em branco.

L.A.S.

Anônimo disse...

Prezado(a) anônimo(a) L.A.S.
Ficou chocado com o Ç?
Os lulistas/petistas também vão ficar não se preocupe, e eis uma grande chance para todos comprarem um dicionário.
Vão aprender que muçarela é com Ç mesmo, e não com dois SS como se costuma ler por aí.
Valeu Adriana!!!

Anônimo disse...

Se o cidadão transportasse as duas toneladas de queijo matogrossense na cueca não perderia a mercadoria e nem correria o risco de ter uma omelete de queijo entre as pernas.

Ralph J. Hofmann disse...

Muçarela, mussaelo, a verdade é que há uns 12 anos falei com um sujeito em Uberlândia que contou que mandava uma frota de caminhões percorrer o intewrior do Mato Grosso e Goiás, comprando lotes do tal queijo.
Depois era vendido sob o guarda-chuva de uma só marca.
Levou-nos a um depósito onde experimentamos varios lotes, todos insossos, nenhum sequer com o paladar de um bom queijo de colônia do inerior do RS ou SC.
A verdade é que no Brasil raramente se come algo com um gosto da legítima muzzarella italiana. Tudo sem gosto. Apenas em cima da pizza derrete e dá aquela agradável sensação de queijo elástico.
É uma vergonha o que passa por queijo e não tem nenhum paladar.
É um assunto que exigiria uma norma técnica.

Anônimo disse...

Cara Adriana, O Brasil está triste, mas vocês jornalistas não submissos ficam sustentando um pouco do orgulho nacional. Muito bom o ato de apreensão. Por favor: prenderam as "vacas"? Deviam orientar os produtores rurais, ajudar na produção. Não fazem nada e a turma da invasão aparece e acaba com tudo. Entre o irregular por medo, o irregular pela mistura (alguém comentou que deveriam furar os pacotes), o irregular por ausência de Poder Público, segue a "economia do campo". É alimento, devia ter fiscalização e apoio técnico para uma boa qualidade do produto. Assim caminha o brasileiro... abandonado. Prendem o queijo, liberam os cartões.