18 de fev. de 2008

Em São Paulo a briga é de cachorro grande

Chucu na Frente de Relaxa e Goza.

Pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição deste domingo (17), que começou a chegar às bancas neste sábado (16), aponta o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e a ministra do Turismo e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) na liderança para a prefeitura da capital paulista.
A pesquisa simula cinco cenários. Segundo o jornal, no primeiro, o tucano tem 29% das intenções de voto, contra 25% de Marta, 12% do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), 10% do deputado federal Paulo Maluf (PP) e 8% da deputada Luiza Erundina (PSB).
No segundo cenário, sem Maluf, Alckmin fica com 30%, Marta com 28% e Kassab com 13%. Já na simulação sem o ex-governador tucano, a ministra obtém 32% das intenções de voto e é seguida pelo prefeito do DEM, com 19%.
Em outro quadro, desta vez sem Gilberto Kassab, o tucano fica com 34%, e a petista, com 28%. O ex-prefeito Paulo Maluf fica com 10% e a ex-prefeita Luiza Erundina obtém 9%.
Na quinta simulação, sem o nome de Marta Suplicy, Alckmin fica com 33% das intenções de voto, seguido por Kassab, com 16%, Erundina, com 14% e Maluf, com 12%. Neste cenário, o nome de Marta foi substituído por outro petista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que ficou com 1%.

Nenhum comentário: