Na demolição geral de valores em curso, em que as avaliações se falsificam, os critérios se distorcem e o mérito é substituído por cotas, chegamos ao primado do esconso, ao apogeu da camuflagem, à glória da moita - em que feio não é roubar, mas ser visto ao carregar. A mais alta autoridade da República joga um papelzinho de bombom no chão, disfarçado, para ninguém ver - assim como, ninguém vendo, se depredam cabines telefônicas, se picham muros, se saca dinheiro público de cartões corporativos, se usa caixa 2, se ganham mensalões e mensalinhos, se leva dinheiro na cueca.
Em toda a celeuma levantada em torno da “guerra urbana” causada pelos motoboys, em que houve até tentativa (felizmente, frustrada) de se ofertar faixas privilegiadas para o transporte individual, em afronta à prioridade óbvia do transporte coletivo, falou-se de tudo - embora pouco do desastrado veto (de FHC) ao artigo 56 do Código de Trânsito Brasileiro, que proibia (como em qualquer país civilizado) as temerárias e mortíferas “costuras” das motos nas cidades -, mas nem se tocou no fator de maior incentivo à impunidade (quando não à criminalidade) no meio motociclista: o tipo de capacete que é uma máscara perfeita, verdadeiro salvo-conduto para os infratores, de todas as espécies, sobre duas rodas. A resolução do Contran que estabeleceu dispositivos de segurança para os capacetes dos motociclistas (faixas refletivas, selos de certificação do Inmetro, etc.) em nenhum momento cuidou da segurança pública, que depende da identificação dos que usam o espaço público. Em países civilizados se usa o open face helmet - capacetes que permitem “ver a cara” de seu portador, não se tornando um elmo mais escondedor e inexpugnável do que os medievais, maravilha para os bandidos.
Leia a matéria de Mauro Chaves em O Estado de São Paulo
Leia a matéria de Mauro Chaves em O Estado de São Paulo
3 comentários:
Quando o criminoso Jobin vestiu a farda camuflada, deu a dica que tudo na república é camuflado.O homem que é ministro deveria estar preso por adulterar a constituição (ele se vangloriou disso).
A velhacaria tomou conta de tudo...
Enquanto existir jornalistas e imprensa livre esses vagabundos ergofóbicos que só pensam em roubar não terão sossego nem camuflagens.
Caros jornalistas!!
Acho engraçado essa Reública onde tudo se inverte ou se transforma, onde só a classe política com o alto clero empresarial é que levam vantagens regados ao suor do brasileiro. Essa história do cartão corporativo é surreal, pois um país sério trataria esse tipo de errinho ( versão PTista para crime) com no mínimo a detenção a esses que intitulam-se Ministros, quando ladrões do erário seria ainda pouco a adjetivar-se .
Lembram do episódio do mensalão, onde o único preso até agora , foi exatamente o advogado (Joel Santos Filho) que filmou Mauricio Marinho com a boca na botija; ou seja, ali foi o fio da meada de toda esta vergonha que somam-se perto de 120 escândalos num governo que ainda faltam 2 anos para findar. Interessante que prenderam exatamente quem denunciou tudo, quem fez Bob Jeff sair da toca e denunciar seus parceiros. Queria saber se é praxe prender quem coleta prova material de corrupção, ou se mexer na casa do rei é crime? O que é engraçado, repito, é que todos os denunciados por ocasião da filmagem nos Correios, inclusive o próprio Mauricio Marinho, permanecem em liberdade até hoje, exercendo cargos ou mandatos.Engraçado é ver preso quem denunciou e soltos, os denunciados. Por que o advogado que filmou nos Correios, foi preso e execrado,sem sequer ter sido indiciado na PF,MP e STF? e, por que os 40 indiciados na PF,MP e STF sequer foram presos, inclusive Marinho? Acho no mínimo surrealista. Se De Gaule hoje vivesse certamente diria que " O Brasil não é um país sério, na realidade, é hilário"!!.
MARINHO - teve proteção da PF durante mais de um ano pagas com a contribuição de nossos impostos, converteu-se evangélico por orientação de seus advogados (para ter a proteção de Deus além da Polícia Federal, por que bandido na Terra Brasilis é assim!! Quem denuncia crimes vai preso e quem comete é ovacionado, premiado, perdoado ou seu processo perscreve nas mãos da morosa justiça). e continua respondendo processo por corrupção passiva, em liberdade.
Roberto Jefferson - Todos sabem, foi inicialmente cassado, eu diria justamente, pois denunciou as fraudes é verdade, mas por que não tinha alternativas, não foi corajoso, foi covarde, pois em sua visão é melhor tentar fantasiar-se de herói ao invés de mostrar as faces de corrupto ou ladrão. Mas, raciocinemos: se realmente sabia de todas as falcatruas porque então não denunciou bem antes, nem precisaria eu ter me dado ao trabalho de filmar. Após isso, montou seu blog (onde dá uma de moralista, patriota, visceralmente contra lula,além de travestir-se de herói.) escreveu seu livro (que está mais para um tratado de ufanismo que propriamente obra literária), voltou a presidir o PTB, fez alianças e trouxe para seu partido exemplos de honestidade como, pasmem, JADER BARBALHO, COLLOR DE MELLO, GIM ARGELO, e tenta atualmente captar para o PTB a honestidade e probidade do agora senador expulso do DEM, EDISON LOBÃO FILHO. E por fim, antes de ser cassado por seus afins deram-lhe a merecida aposentadoria juntamente com José Genuino, as quais tramitaram na casa congressual em menos de 30 dias.
Zé Dirceu - SEM COMENTÁRIOS; tem sido noticiado o seu sucesso. Continua mentiroso e cara de pau, mas agora com cabelo e plástica; continua tomando vinhos de mais de R$ 1.000,00 a garrafa, continua viajando tanto ou igual ao Lula, continua apregoando inocência (disse que voltaria a montar um escritório de advocacia em SP, para poder sobreviver após a sua cassação, ato que não praticou até hoje e certamente não praticará), montou seu blog, escreveu um livro, enfim uma história de sucesso!!! Parabéns José Dirceu!!!
E os outros: Marcos Valério, Silvio Pereira, Delúbio Soares, bem..., além de todos estarem ainda incólumes sob o manto da impunidade avalizado pela alta comunidade petista, não se tem tampouco notícia de que estejam mal.
E assim caminha o Brasil; heróis são desqualificados e transformados em perigosos espiões, arapongas ou bandidos, e bandidos, mentirosos e achacadores transformados em heróis.
Olá, Giulio, a gastança do Lula nos cartões também está dando o que falar mas Franklin Martins, titular da Secretaria de Imprensa do Governo está bravíssimo com o vazamento. E nós não íamos poder ficar bravíssimos com a quebra de nosso sigilo bancário, hein?
Tomar um governo pelo voto de pobres eleitores enganados (inclusive eu) para fazer esta festança acho que deveria dar impeachment, já que eles não têm vergonha na cara. Toda a farra está sendo sorrateira: longe dos olhos, longe do coração, como diz o ditado.
Mas para mim o pior de tudo é a fusão BrtOi. No capitalismo revolucionário que ele quer implantar, o maior empresário é o Lulinha.
Postar um comentário