19 de fev. de 2008

Há esperanças

Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem, o governador de São Paulo, José Serra (foto), lidera as intenções de voto em todas as listas apresentadas aos entrevistados, tanto no primeiro como no segundo turnos da eleição presidencial de 2010. Na primeira lista, o tucano Serra conta com 38,2% das intenções, seguido de Ciro Gomes, do PSB, com 18,5%; Heloisa Helena, do PSOL, com 12,8%; e Dilma Rousseff, petista e ministra-chefe da Casa Civil, com 4,5%.
Em outra lista, Dilma é substituída pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Serra, nesse caso, conta com 37,5% das intenções de voto, Ciro com 19,6%, Heloisa Helena com 13,9% e Patrus com 3,4%.
Quando o candidato do PT é o ministro da Justiça, Tarso Genro, Serra aparece com 37,3% das intenções, Ciro com 19%, Heloisa Helena com 13,3% e Tarso com 4,9%. Em uma lista em que Serra não aparece, Ciro Gomes lidera com 25,8% das intenções, seguido por Heloisa Helena com 19,1%, Aécio Neves, do PSDB, com 16,6% e Dilma Rousseff com 5,4%.
Nas simulações de segundo turno, Serra também vence em todas as listas apresentadas. Diante do candidato do PT, a folga do tucano é bem maior. Contra Patrus Ananias, Serra venceria por 59,1% contra 8%. Na disputa com Dilma Rousseff, venceria com 57,9%, ante 9,2%.
Já em um eventual embate contra Tarso Genro, Serra teria 57,5%, e o ministro da Justiça teria 10,1%. Serra só venceria com um placar mais apertado a disputa com Ciro Gomes, com 46,5%, enquanto o deputado cearense teria 25,5%.
A pesquisa também fez duas simulações considerando Aécio Neves no segundo turno, enfrentando Dilma Rousseff e Tarso Genro. O tucano vence nas duas simulações. Contra Dilma, ele teria 36,9%, ante 14,5% da ministra; e contra Tarso, 36,1%, ante 15,5% do petista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é sonho, é pesadelo, vi na minha bola de cristal um futuro mais nebuloso que o bispo.O PT, a filial canhestra do PSDB, prosseguir na sanha rapinante, enquanto do outro lado do muro, garfos e facas são preparados para o banquete.
Oito anos para o PSDB morder.
Oito anos para o PT sugar.
Mais oito anos para o PSDB sugar.
Mais oito anos para o PT morder.
E toca o revezamento.
Se alguém resolver melar o jogo vai achar a carcaça ressequida, comeram tudo!

Anônimo disse...

Caro Giulio, esse Marreta é porreta, mesmo. E poeta. O Obama embarcou nessa de chega de Brusho e Pinton. E aí está ele quase vencedor das convenções. Aqui, precisamos renovar também e temos uma nova geração muito promissora: Sarneyzinho, Lulinha, Lobinho, ACMzinho. E, se quisermos uma candidata feminina, temos a Lurian. Sempre há de sobrar um pouco de carne na carcaça. Se estiver podre, melhor: são urubuzinhos, filhos de urubus.

Anônimo disse...

Lá como cá, convenceram todos que são aleijados e que só se anda com muletas.
Vai levar décadas para o cérebro se limpar e perceber que todos podem andar sem muletas.Os emprenhados de ideologia,não parirão nunca!