8 de fev. de 2008

A nação precisa saber

Senador Heráclito Fortes em seu primeiro discurso do ano, disse que a explicação de Dilma Rousseff (dia 6) sobre cartões corporativos, foi um verdadeiro teatro em rede nacional. “A Ministra Dilma Rousseff, a mais competente de todas neste Governo, desculpem-me os outros, usou um argumento falho [para explicar o uso dos cartões corporativos]. Ela diz que as despesas de 2007 foram bem menores do que as de 2006, dando ao menos avisado a falsa idéia de que o Governo fez contenção de gastos”.

Tem razão o senador Heráclito. Veja ao lado o crescimento vertiginoso dos gastos com cartões de pagamento (clique na imagem para aumentar).

Ele criticou também a alegação usada pela ministra Dilma de que a oposição quer colocar em risco missões secretas de diligência e de investigação. “Os gastos colocados em dúvida são os abusivos, feitos nos free shops, na compra da cocadinha do seu Zezinho, na compra do pastelzinho do japonês da esquina e dos cosméticos dos free shops, dos Ministros em pleno gozo de férias, usando esse famigerado cartão. A Nação precisa saber do pão de primeira categoria comprado nas padarias de Ipanema, enquanto o beneficiário do Bolsa Escola e do Bolsa Família amarga a fila do pão de terceira categoria, sujeito à violência nos morros do Rio de Janeiro”.
Continuo achando tudo isso constrangedor, mas o senador está correto, a nação precisa saber onde, como, quando e porque seu dinheiro é gasto.

Nenhum comentário: