9 de fev. de 2008

Romero Jucá perdeu-se

O Senador Romero Jucá (PMDB-RR), o homem certo para ser o líder desse governo no Senado perdeu a noção do perigo, e por instruções planaltina fez um requerimento pedindo abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar os gastos nos cartões corporativos.
Das coisas que Jucá nunca fez na vida, essa foi uma delas: tem horror qualquer tipo de investigação. Tanto, que depois de ter recolhido as assinaturas, (30) foi alertado pela Secretaria Geral do Senado, que na pressa esquecerá-se de fazer o requerimento de maneira correta.
Não se dando por achado, Jucá fez umas rasuras do próprio punho, com grande habilidade, e tentou encaminhar o documento mesmo assim.
Não deu certo, e diante disso vai ter que começar tudo de novo, pedir para alguém fazer um requerimento, certo, e sair colhendo assinaturas, outra vez.
Jucá corre o risco de não conseguir que todos os senadores que assinaram da primeira vez, mudem de idéia, coisa muito comum em Senador.
A oposição torce para que alguma coisa dê errado, pois essa tentativa apressada de Jucá foi uma ordem do Presidente Lula, para evitar que a oposição fizesse, querendo de alguma forma controlar o rumo das investigações.
Transmitindo o pensamento do Planalto, diz que as investigações serão estendidas também aos tempos do governo FHC.
Todo mundo sabe, que as possíveis corrupções acontecidas no governo anterior, foram absorvidas e aperfeiçoadas, por esse governo.
Sabe-se também que nada existia contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, pois se houvesse, há seis anos no poder os petistas não iam deixar barato.
Nessa confusão toda, Romero Jucá, não percebe o perigo que está correndo, chamando a atenção para si mesmo.
Já está na hora de alguém pensar em pedir uma CPI Romero Jucá, pelo seu passado de glórias, ele não resiste a cinco minutos de investigação.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia, hein? Nada como ver o castelo de areia implodindo. Nenhum deles resiste. Como estou "naqueles dias", posso mudar de idéia: não quero mais CPI nem impeachment. Quero renúncia coletiva, assim eles nos poupam o trabalho e limpam o ar que respiramos de sua corrupção mal-cheirosa.
Hoje está sendo um dia muito especial para mim, pois foi decretado (sei lá se é assim que se diz) o impedimento dos nepotistas de Ubatuba. Tenho lutado muito, informalmente, pois vocês sabem que não sou ninguém, contra o nepotismo. O impedimento de parentes no Executivo, Legislativo e Judiciário é uma medida moralizadora importante.

Getulio Jucá disse...

Em tudo que se relaciona com a falta de ética, de roubos, falcatruas, de levar vantagens, de práticas ilícitas, ocorrências estas que diariamente pipocam nas capas dos jornais e revistas do país - de Norte a Sul -, pode ir atrás que vc vai encontrar gente do PT metido no meio. Tenho alguns amigos que as vezes me dizem: Ah Getulio...! Vc tá sendo radical demais...!!! Daí eu respondo: - Aguarde os acontecimentos e vc verá. Dito e feito cara. Acertei na mosca de novo.
É incrivel como eles se apoderaram do nosso país e fazem dele o que querem. Não vejo da parte de instituições sérias e descomprometida,- as que nos representam (os anseios da sociedade)-, qquer iniciativas de tentar barrar, de mostrar que eles estão nos roubando, nos enganando a todos. Eles afrontam a nossa inteligência dia-a-dia.
Isto me dá a impressão de que para eles somos +de 180 Milhões de Bolsa Familia...!!!
E os nossos poderes representativos? Onde estão?
Me sinto INDIGNADO COM TUDO QUE VEJO E LEIO!
Recentemente, leio na imprensa em plena quarta-feira de cinzas, que o Governo numa "total e completa demonstração de insanidade mental coletiva" e contando com um dos maiores corruptos da politica brasileira, o Sr.Romero Jucá, entra com um pedido de CPI para os Cartões Corporativos. Isto é um absurdo. Seu intuito é de, confundindo a todos, conseguir abafar mais uma crise!
Deveriam (os politicos), pedir sim, uma CPI para investigar este Sr.Romero Jucá, pois o que ele tem de rabo preso não está escrito.