A licitação do PAC em Cuiabá está tão acima dos fatos naturais que no dia 01 de fevereiro (sexta-feira, ontem) o jornal Diário de Cuiabá publicou uma matéria contando do adiamento da licitação. O jornal Diário de Cuiabá entrou em contato com a presidente da comissão e teve como resposta que não havia outra data definida. Porém, o edital com a nova data já tinha sido publicada no Diário Oficial do Estado, conforme você lê no post abaixo.
Veja o que o prosa&politica publicou no dia 28 de janeiro logo após conversar com a presidente da Comissão de licitação (ou clique aqui):
Em “leia mais” a matéria do Diário de Cuiabá.
Edição nº. 12029 01/02/2008
Adiada de novo abertura do da 1ª fase do edital do PAC
SONIA FIORI
Da Reportagem
A abertura da primeira fase do edital do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevista para ser realizada ontem (31), foi novamente adiada. A nova data para a realização do procedimento só deverá ser anunciada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) nos próximos dias. “Mais de 20 empresas fizeram questionamentos a respeito do edital, então resolvemos adiar até que todas as dúvidas sejam sanadas”, disse.
De acordo com a presidente da Comissão Especial de Licitação, Ana Virgínia de Carvalho, o interesse da prefeitura é pela ampla oportunidade de as empresas participarem. “São inúmeras empresas interessadas e como o edital está fracionado aumentou o número de documentos relacionados ao edital. Vemos com naturalidade os questionamentos”, explicou.
Das 83 empresas interessadas em participar do certame, apenas 54 conseguiram realizar as visitas técnicas que constam na lista das exigências no processo de integração da concorrência. Se por um lado o edital continua sendo motivo de indagações, por outro prosseguem os debates para a consolidação da comissão de acompanhamento das obras. As discussões receberam novas observações na reunião realizada na última quarta-feira, às 16 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Foi o primeiro encontro que contou com a participação de representantes dos bairros beneficiados pelo Programa.
O encontro precede a audiência pública que vem sendo elaborada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de fiscalizar as obras do PAC. A reunião contou com a participação dos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Enelinda Scala (PT), que representaram a Câmara Municipal no processo de discussões. Uma das principais articuladoras dos debates, promotora de justiça Ana Cristina Bardusco, chama a atenção para a importância da participação da comunidade no âmbito da comissão de acompanhamento das obras.
Apesar da proposta, a comissão ainda não foi constituída. As reuniões com representantes de bairros visam ainda preparar os participantes para possível integração no comitê de acompanhamento. A comissão também deverá contar com representantes de entidades como o Crea e UFMT, além de técnicos especializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário