Por Adriana Vandoni
Vejam esta notícia: Os dirigentes do PSDB em Cuiabá convocaram a imprensa hoje para uma coletiva anunciando que estão preocupados com a possibilidade de haver interesses eleitorais por trás do atraso no início das obras do PAC na capital. Para eles, a demora no início efetivo do Programa pode estar sendo usado pelo PT como moeda eleitoral. Para a direção tucana, a ligação entre advogado da União Cláudio Cesar e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) levanta graves suspeitas sobre a decisão do advogado em sugerir a suspensão da licitação do PAC em Cuiabá.
Comentário meu: O PSDB está trocando as bolas. Parece que a ânsia em receber os recursos das obras enrolou os miolos de políticos experientes e também de especialistas do Direito.
Vou dar uma assessoria “de japa” ou “de grátis” para essa turma:
Qual a conduta a ser tomada em momentos de crise? Primeiro, óbvio, ver a forma mais eficaz de solucionar a questão, e a liberação dos recursos agora não dependem nadica de nada de discursos e coletivas políticas. O problema é Legal e deve ser solucionado na Justiça. Simples! Discursos para encontrar culpados pela não liberação – ou atraso - das verbas do PAC é um assunto para ser tratado posteriormente, após a verba já ter vindo, ou mesmo no período eleitoral.
Acontece que não é “o parecer” do advogado da união, Cláudio Fim, que deve ser contestado. Ele já saiu da cena e de nada vai adiantar culpá-lo ou depreciar sua conduta. A ligação dele com o deputado Abicalil é um fato POLÍTICO.
O importante neste momento é a decisão do juiz federal que determinou a NULIDADE dos procedimentos da licitação. Este é um fato JURÍDICO.
Ora, ora, ora. Em momentos de crise a atitude mais sensata é assumir o erro, redimir-se e tocar o barco em frente. Tudo na justiça federal, onde de fato a coisa está empacada.
Prestenção pessoal! O parecer do Claudio Fim foi um PARECER, não uma decisão. Eu também emiti meu parecer semelhante ao do Claudio Fim. A diferença é que ele é Advogado da União e eu sou apenas uma blogueira. Captaram a coisa? Não está na hora de politizar um erro administrativo cometido.
Pô, estão tentando achar cabelo em ovo? Nem na cabeça de Abicalil.
Sabe o que pode acontecer? Duas coisinhas básicas:
Primeiro – o parecer do Claudio Fim está correto e seus pares da justiça não verão com bons olhos este achincalhamento público.
Segundo - o despertar precoce da ira dos adversários, que no caso, são os donos das chaves do cofre.
Questões políticas devem ser resolvidas no campo político. Questões jurídicas na justiça.
Porque publiquei a descoberta da ligação entre o deputado e o advogado? Ora, esta é minha função. Informar os leitores do meu blog.
5 comentários:
Agora Adriana leia a midia de MT ta todo mundo caindo de "pau" no advogado até sanguessuga lino rossi (desculpe mas é com letra pequena mesmo)
Quem mandou o cara ser petista? Pode até estar certo, mas essa gente bateu tanto em tanta gente, acabou com tantas reputações, é do jogo político.
Bem, como escrevi no post, minha função é informar, quer seja petista, tucano, peerrerista ou de qq outro partido. Se os tucanos estão usando a informação para desqualificar o parecer do advogado...esse filme eu tenho visto muito, mas estrelado pelo PT.
Também achei uma besteira sem tamanho a tal coletiva. O que tinha de ser feito para resolver a situação, o Prefeito já havia feito, ou seja, já havia reaberto o prazo. Essa foi a atitude sensata e correta, o resto é choradeira. Ta parecendo a torcida do Botafogo!! (não sou flamenguista, mas não resisti.. hehe).
Só falta agora eles falarem que vc está a serviço do PT. Por falar nisso, tem usado vermelho?
Já disseram Flávio, assim como o PT diz q estou a serviço dos tucanos. rsssssss vai entender!!!
Ô raça paranóica!!!
abs
Postar um comentário