Faz algum tempo que, ao assistir a DVDs, em casa, sou quase que literalmente obrigado a assistir aos trailers e comerciais que precedem o filme - pois o controle remoto não mais responde, como antes, ao comando de skip introductory shit.Claro que isso transgride a minha liberdade de consumidor e cidadão - mas quem se preocupa com isso, atualmente?
Um dos comerciais mais freqüentes - nessa veiculação obrigatória e clandestina no meu domicílio - mostra um pai de família que, semelhante a um pássaro que caçou uma gorda minhoca, traz ao seu lar um DVD pirata. Ao vangloriar-se do feito, ele é severamente repreendido por toda a família, liderada pelo filho.
(...)Taí uma idéia que me faz sonhar com um Brasil novo, em que haja linhas aéreas piratas, telefones celulares piratas, empresas de água, luz e telefone piratas e - quem sabe - um governo pirata, que se mantenha no poder unicamente pelos próprios méritos e pela satisfação que proporcione aos cidadãos- clientes. (leia mais)
2 comentários:
Alô, Giulio.
Parabéns. Seu post do artigo de J. Roberto Whitaker Penteado é fenomenal. Vamos orar para que o sonho do articulista (também nosso, por nos apropriarmos dele) se transforme em realidade.
Ele foi politicamente correto, ao colocar em inglês, o nome do comando. Mas como eu não sou politicamente correto, e acredito que muitos dos leitores daqui não entendem essa lingua, traduzo. O comando é: Pular a merda da introdução (pode ser também pular a introdução de merda). Dá na mesma!
PS: Não confundir governo petista com governo pirata...
O que pensar de um fruto amazônico, brasileirissimo como o cupuaçu, ser patenteado no Japão?
Pois é... Seu Giulio, se o senhor tomar esse suco ou sorvete no Brasil,estará ilegal,a patente é deles!
E os brasileiros pós xenófobos aplaudem em nome dos altos interesses econômicos envolvidos nas relações comerciais internacionais intergaláticas que privilegia o facão e exige um pescoço macio de ser decepado.
Tem muito brasileiro de merda nessepaís dos dados concretos.
Postar um comentário