O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter conhecimento da eventual candidatura da ministra Marta Suplicy (Turismo) para a prefeitura de São Paulo, mas traiu-se ao dar o sinal verde para que a petista deixe o governo para disputar as eleições da maior cidade do país.- Só tenho poder de convocar o ministro e tirar. Se quiser deixar o governo para disputar alguma coisa, é uma decisão unilateral - afirmou quando perguntado se a reunião que teve com Marta na última quinta-feira teria sido para tratar de sua saída do ministério.
Lula afirmou ainda que a decisão sobre a candidatura do PT para a Prefeitura de São Paulo cabe ao partido, que ainda tem tempo para discutir o tema.
- Todo mundo sabe que a Marta é boa candidata - reforçou o presidente.
Lula inaugurou ontem uma escola de ensino fundamental, em Araraquara. Em seguida, participou de uma cerimônia de assinatura de início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. (leia mais no JB)
Foto: Marta Suplicy recebendo os parabéns de Lula por sua candidatura à prefeitura de São Paulo.
5 comentários:
Giulio
passei este texto ao meu BLOG...Pois é, ele continua não sabendo....
Interessante
A Mme.Martaxá hoje parece como a Signora Lula parecia e a Signora Lula está ficando como a antiga Mme. Martaxá.
Caro Giulio, outro dfia peguei um artigo no blog Brasil acima de tudo sobre a Marta que adorei, pois desvenda a face oculta da Ministra. Parece-me que até para o Lula é indigesta e, portanto, ele deve estar louco para se livrar dela. Permita-me transcrevê-lo:
"Ministra Marta Suplicy e o incômodo Luiz Favre
Luiz Favre, codinome do esposo de Marta, Felipe Belisário Wermus, deve receber com muita alegria a efetivação da nomeação da ex-prefeita para a Pasta do Turismo e será o seu principal "assessor" para montar o Caixa 2 do ministério e saldar os milhões de reais que o partido mais corrupto deve na praça, com a leniência de Luiz Inácio da Silva até o momento em que a imprensa puder registrar a materialização das intenções combinadas e o provável futuro escândalo governamental.
Luiz Favre é conhecido internacionalmente como procurador do Presidente da República, notadamente na França onde usou e abusou do nome do primeiro magistrado. Nunca foi esquecido pela Interpol e pelo governo francês. O marido da ministra indicada tornou-se simpático e amigo de Luiz Inácio da Silva na qualidade de trotskista, militante da Organização Socialista Internacional (OSI). Foi defensor do líder sindical detido em 1982 no V Congresso da OSI, que propugnou pela hostilização aos governantes do país na época e pela criação do Partido Operário Independente dos Trabalhadores (Projeto PT) e da Central Sindical Independente (Projeto CUT).
Para as relações domésticas do presidente, a figura de Marta é veneno puro nas conversas do Alvorada e do Torto e trará, como ministra, um destempero psicossocial na família presidencial e freqüente mal estar no ambiente ministerial.
Turismo, narcotráfico e Infraero
Especialistas em assuntos aeroviários e de inteligência empresarial não apreciaram a aventada passagem da Infraero do Ministério da Defesa para a jurisdição do Ministério do Turismo, sob o comando de Marta Suplicy. As organizações narcotraficantes investem suas receitas nos continentes onde há facilidades e segurança aeroportuárias. O Brasil, em que pese a ação diligente da Polícia Federal, especializada em crimes transnacionais, é visto como país de razoável segurança para a aplicação de recursos em projetos de hotelaria, diversões, aluguéis de imóveis e locação de automóveis.
A rede de aeroportos do país é sustentada pelas privilegiadas receitas que a Infraero obtem dos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Guarulhos e Galeão, sofre percalços administrativos devido o aparelhamento político e registra um rombo de cem milhões de reais apurados pelo Tribunal de Contas da União.
Tudo caminha para a sustentação e manutenção de um gradual processo de estabelecimento de um sistema socialista de governo em um país que se subjuga ao crivo e à impiedosa arrecadação estatal, em conluio com o perverso sistema financeiro. (OI/Brasil acima de tudo)
Alô, Giulio.
Este seria um assunto maravilhoso para o Ralph criar uma fábula. Posso até antecipar o título: A vaca e o sapo...
Não sei vcs, mas nunca ví foto com mais cara de falsa...
Postar um comentário