3 de mar. de 2008

Fale, aspone!

“O Brasil pode atuar pelos canais diplomáticos normais. O presidente Lula conversou com Celso Amorim, que está tomando as medidas necessárias”, disse Marco Aurélio Garcia (foto), assessor especial da Presidência da República, em entrevista para a rádio "CBN", nesta segunda-feira. “Agora, o mais importante é reduzir ao máximo a tensão”, disse. “Respeitamos as medidas dos países, não queremos interferir nas medidas internas, mas não podemos ser indiferentes”, completou Marco Aurélio Garcia.
Sei não, mas algo me diz que isto vai dar me#%@. Ora, não quer interferir na decisão dos países e pretende reduzir a tensão como?

É de conhecimento de qualquer um medianamente informado, que os governos do Equador e da Venezuela colaboram com as FARC, aliás o Brasil também, como afirmou um dos reféns das FARC libertados na semana passada.
Hoje o general Oscar Naranjo, diretor da Polícia Nacional colombiana, disse que os documentos encontrados nos computadores “permitem falar de um relacionamento estrutural das Farc tanto na Venezuela quanto no Equador”, sendo que, no último caso, o relacionamento “está suportado por decisões oficiais do governo equatoriano”. Naranjo classificou as informações encontradas como “muito grave” e “afeta a segurança nacional” da Colômbia e que, por isso, esperava das autoridades equatorianas “respostas que tornem claros os vínculos das Farc em território equatoriano e particularmente com o governo do presidente Correa”. O general se referiu a um documento de 18 de janeiro deste ano, segundo ele assinado por Reyes e dirigido ao secretariado das Farc, no qual fala de uma visita do ministro Larrea: “Larrea, em nome do presidente Correa, tem interesse em oficializar as relações com a direção das Farc por intermédio do ministro da Segurança”.
O general afirmou ainda que, no documento, Reyes afirma também que Larrea solicitou às Farc “um aporte para impulsionar a gestão de Correa na questão da troca de reféns”. Segundo ele, isso poderia ser a entrega de um refém importante ou “algo que permita dinamizar seu trabalho político”.

7 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Este post confirma o que comentei no post do Ralph. Os dois perfeitos idiotas latino-americanos querem reconhecer o movimento guerrilheiro assassino sequestrador, ingerindo assim na soberania colombiana.

Estou mais tempo navegando no blog porque estou esperando a novela de download do site da receita federal. Pelo visto, vai demorar mais que 'o direito de nascer'.
Isto porque tenho a tal de banda-larga. Rssssss....

Adriana disse...

Que sorte tem o blog...rssssss. Tomara que demore bastante seu download...rssssss.
Brincadeira Magu!
abs

Anônimo disse...

Estranha sensibilidade da petralahda, não? No acidente da TAM, além de ficarem absolutamente insensíveis com centenas de mortes, esperaram a versão mais manipulável e fizeram toptop para todo o Brasil, ao vivo e em cores. Além de ressuscitar aquele aleijão humano e moral chamado Jobim. Agora, estão tão tristes com a morte dos narcoguerrilheiros.... pau neles!

Getulio Jucá disse...

Mas logo quem vai intermediar o quê? Ele vai sim, é ´toc-toc-toc´ com o Brasil.

Unknown disse...

Este negócio do Brasil colaborar com as farc não está cheirando bem Alias nada deste (des)governo me é agradável nem ao olfato nem à ética. Por isso aquele atorzinho diz que se tem que meter a mão na trampa.

Anônimo disse...

Esse MAGarcia é uma figura lombrosiana,e ainda assessora um mais escroto ainda. Valha-me Deus,esse traste fez o top top, e agora fica no glub glub glub,nham nham nahm, fuc fuc fuc, bzbzbzbbzzb.Tenho pena da mulher que vai beijar uma boca medonha dessa.Quiuspa!

Anônimo disse...

Este tal de marco aurélio top top garcia (letra minúscula porque não vale a comida que come) é muito asqueroso.

Dá nojo ler as respostas que ele dá. Está sempre defendendo seu chefe e o safado do chaves com se fossem pessoas sérias.

Xô turma de llula e o próprio.