3 de mar. de 2008

Reforma tribOtária

Por Francisco marcos, cientista político.

Reforma tributária já foi o lema que adotei, uma colega a Montezuma colaborou e disse: toma cuidado com este pessoal, pois a emenda será pior, muito pior que o soneto. As mulheres são possuidoras de uma capacidade de premonição avassaladora em relação aos homens. Todos querem a reforma, e o desgoverno joga para a platéia, em sua maioria ignorante em muitas coisas, que dirá nesse campo cinzento da tributação. Falsos ficam afirmando que é a reforma possível, outros que é ano eleitoral. Como ano sim, ano não, a eleição está em seu portão, aumentando a corrupção, fica um jogo que deságua na lógica: nada se faz. Da maneira que ela está proposta existe muito adjetivo e pouco substantivo.
Em matéria de cosméticos a Natura, Boticário, Avon e demais não pagam placê. Já tivemos uma experiência com este desgoverno, acabou fatiando a reforma e aprovando da CPMF e DRU, o que lhe interessava. A honra, palavra empenhada e outras caretices burguesas deixaram de fazer pare do cardápio pantagruélico dos farsantes que se apossaram de Brasília. O ministro da chácara, que fazenda é muito para ele assegura: a reforma será neutra. Analisando não haverá diminuição da carga tributária, simplificará impostos, somando-os, a pomada maravilha, diminui a quantidade impostos, as alíquotas permanecem.
Ives Gandra do alto de seu conhecimento tributário alerta que tal procedimento nada mais faz do que aumentar arrecadação. A união? se fortalecerá ainda mais, os pedintes de sempre, governadores e prefeitos continuarão a mendigar na que já foi a Capital da Esperança.
Paspalhos ficam apregoando que a reforma? Trará aumento do PIB, o que aumenta o PIB é a verdadeira distribuição de renda, baseada no trabalho, sem assistencialismo, e a compra de consciências com míseros reais. Dinheiro tem que circular, por isso é que a moeda é redonda, uma nação jamais alcançará desenvolvimento baseando o mesmo em empréstimos bancários. Respeito aos contratos, regulamentações claras e duradouras trarão investidores nem só estrangeiros como tupiniquins. Caminhamos de lado e mais uma vez a tramóia será vitoriosa, teremos a reforma de coisíssima nenhuma. Tudo muda para permanecer com está.
E viva a pátria tribotária!

Nenhum comentário: