13 de mar. de 2008

Khmer Rouge

O leitor Chacon que mora fora do Brasil, enviou ao prosa e política o comentário abaixo que publico para saber a sua opinião:
Estava vendo pela Rede Globo internacional o Programa do Jô (gravado) e o tema era um documentário sobre o Camboja e as atrocidades cometidas pelo Khmer Rouge (*) que matou quase 2 milhões de pessoas e escravizou mais algumas. Isso me fez pensar se as FARC não têm o mesmo objetivo. Bem, a ideologia socialista deve ser a mesma, hoje talvez com um pouco mais de tecnologia e com ajuda financeira de Equador, Venezuela e partidos de esquerda (eu mudaria o termo partido de esquerda ou pessoas de esquerda, para pessoas equivocadas, retrogradas que pararam de pensar e querem tentar se aproveitar de alguma situação e por a culpa no finado Socialismo) de outros paises.
Se alguma providência não for tomada, essa turma domina. O Brasil é uma mãe pra essa gente e uma madrasta para seu povo, não consigo entender.
Ele enviou a foto do Khmer Vermelho e pergunta: dá pra saber se FARC ou Khmer Vermelho? (à esquerda do Khmer Vermelho e à direita das Farc)

(*) Khmer Rouge ou Khmer Vermelho: regime de extrema esquerda que tinha como líder o famigerado Pol Pot. Entre 75 e 79, segundo a Anistia Internacional, o regime matou cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas.

4 comentários:

Abreu disse...

.
Adriana,

Você não precisa "suavizar" as coisas, porque não é Você quem está criando a situação. São partidos de esquerda mesmo, pois Você não vê, lá entre eles, nenhum "partido de direita". São todos esquerdistas mesmo!

Unknown disse...

Igual a globo que coloca a frase no fim de suas novelas :

"Qualquer semelhança, pura coincidência."

O Brasil esta precisando de um exterminador de políticos vermelhos e de mais umas cores tb....

Anônimo disse...

Nenhuma diferença entre ambos, a não ser os financiadores e o idioma, do resto, o modus operandi é o mesmo!

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Pois é. Assim como as Farc, o Khmer também fazia a segurança do pó de papoula, em troca dos "trocados".

Logo veremos o MST entrar na dança, porque fazem o que querem, e o sapo aplaude...