18 de mar. de 2008

Lula e programa reuni

A mania doentia do auto elogio indevido de Lula já cansou, vivemos num país de miseráveis, haja vista os mais de 40 milhões que são obrigados a viver com uma esmola do governo, no maior programa social apresentado: o do Bolsa família e o semi analfabetismo que é uma verdadeira praga nacional, mas Lula, insiste em dizer descaradamente, que “nunca na história desse país..”
O que nunca se viu na realidade. é a corrupção e a incompetência que são marca registrada do como está o Brasil. (G.S.)
Na semana passada, 53 reitores de universidades federais estiveram em Brasília para aderir ao Reuni , o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esta é uma oportunidade de ampliar o acesso à educação superior.
“O importante nisso é que nós vamos, a partir deste ano, colocar aproximadamente 100 mil novos alunos nas universidades federais, seja nos cursos noturnos ou pelo fato de aumentar o número de alunos por professores de 12 para 18. Então, nós estamos fazendo uma pequena revolução na educação universitária no Brasil”, disse Lula.
Implantado em abril de 2007, o objetivo do programa, segundo o decreto que o instituiu, é ampliar o acesso e a permanência na educação superior com melhor aproveitamento da estrutura física e dos recursos humanos existentes nas universidades federais.
Além de aumentar a relação professor/aluno, a meta é elevar para 90% a taxa de aprovação dos estudantes ao final de cinco anos. O Ministério da Educação (MEC) pretende investir cerca de R$ 2 bilhões no Reuni até 2010. (leia mais em G1)

Foto: Lula, como sempre em sua eterna campanha eleitoral, mas trabalhar, chongas.

Nenhum comentário: