28 de mar. de 2008

É mintchura do Lula

"Bush, meu filho, resolva a sua crise. Nós passamos 26 anos sem crescer e agora você quer atrapalhar?" A fala do presidente Lula, durante discurso no "Fórum Brasil-México", ontem, no Atlante Plaza, no Recife, refletiu o bom humor do presidente, e arrancou risos da platéia que incluía 40 empresários mexicanos e cinco governadores.
Lula se referiu à crise do setor imobiliário nos Estados Unidos e, na "tirada" com o presidente norte-americano George W. Bush, chegou a oferecer ajuda.
"O Brasil tem know-how para salvar banco. Tem o Proer. Se eles precisarem podemos mandar tecnologia para eles". O presidente conclamou os empresários brasileiros e mexicanos a ampliarem suas relações de comércio e disse não se conformar com o fato de que as duas maiores economias e populações da América Latina tenham uma balança comercial de apenas US$ 5 bilhões.
Disse ter visitado o México cinco vezes desde que se elegeu em 2003. "Já me encontrei com o presidente Calderón no México e estou aguardando ansiosamente a sua vinda ao Brasil". "Acho que o México tem uma dívida com o Brasil e o Brasil tem uma dívida com o México". "Falo para os (empresários) mexicanos: o que o Brasil pode oferecer para o México e o México para o Brasil?".
"Que Bush tenha vindo atender os telefonemas de Lula, é até possível, ambos se assemelham como grande realizadores de besteiras, mas seria interessante que Lula dissese em que idioma “admoestou Bush” e nos termos citados por ele." (G.S.)

Nenhum comentário: