14 de mar. de 2008

O ministro Marco Aurélio Mello será questionado.

Se existe nesse país alguém a ser questionado, esse alguém é o presidente da República seus aliados e parentes que vão ao tesouro nacional como um aformiganocarreiro de saúvas. (G.S.)
- Abaixo, matéria da Folha online.

O PT prepara duas representações contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. Nas representações, o PT acusa Marco Aurélio de desrespeitar a lei que proíbe os magistrados de se manifestarem sobre processos que tramitam na Justiça.
O alvo das representações são declarações do ministro, que disse que o lançamento do programa Territórios da Cidadania em ano eleitoral poderia ser contestado judicialmente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou indiretamente o ministro e disse que "seria tão bom se o Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele".
"O governo não se mete no Legislativo e não se mete no Judiciário. Se cada um ficar no seu galho, o Brasil tem chance de ir em frente. Se cada um der palpite [nas coisas do outro], pode conturbar tranqüilidade que sociedade espera de nós", afirmou Lula na semana passada.
As declarações de Lula foram criticadas por parlamentares. "Isso que ele [Lula] criticou é a última coisa que ele poderia fazer. Poderia ter feito outras críticas mais legítimas, essa de recorrer ao Judiciário, o Congresso tem legitimidade para recorrer sempre que se sentir atingido", afirmou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Foto: Lula e Marco Aurélio Mello

2 comentários:

Abreu disse...

.
Grandessíssimos idiotas, esses petralhas.

«...o pt acusa Marco Aurélio de desrespeitar a lei que proíbe os magistrados de se manifestarem sobre processos que tramitam na Justiça».

O detalhe é que quando Marco Aurélio foi entrevistado "ao vivo", por uma emissora de rádio, simplesmente não havia ação alguma a respeito do assunto, condição em que não lhe era defeso manifestar-se.

Com essas atitudes imbecis e inbecilizantes, a militontância petralha mé dá até preguiça!

Anônimo disse...

Caro Giulio, caro Abreu. Isto mostra que temos um ditadorziho de merda. Eu esperava mais da Condolezza: que se tocasse no tema da corrupção, da impunidade, da censura à imprensa e, nesse caso, da censura à boca. Esta pseudo-ditadurinha de esquerda que ama as benesses do capitalismo é ridícula mesmo.