17 de mar. de 2008

O muro de Rossetto caiu

Ontem aconteceu a prévia do PT em Porto Alegre para a escolha do candidato do partido à prefeitura. Por coincidência a ministra Dilma e o ministro Tarso, tiveram ‘agenda oficial’ lá neste fim de semana, mas isso não vem ao caso. No páreo estavam Maria do Rosário e Miguel Rossetto. Veja a comparação entre os dois feita pelo jornalista Diego Casagrande:
A deputada federal Maria do Rosário aparecia com bons índices nas pesquisas eleitorais e ao menos sabe sorrir. Rosseto é da DS (Democracia Socialista), uma ala petista que sonha com o MST mandando no campo e é saudosa do muro de Berlim (não que ela seja muito mais evoluída que isso, mas aparenta ser). O que a salva é que ela tem melhor trânsito com a imprensa, é mais palatável para setores não-petistas da cidade, e vez por outra sorri, coisa difícil de arrancar da carranca de Rossetto.
Venceu Maria do Rosário com diferença de 56 votos em um universo de 4.379 votantes.

Um comentário:

Chacon disse...

Bem... fui petista por anos e quero que os dois... percam. Se o cara gosta tanto do MST, se gosta tanto do Socialismo, se gosta tanto de regimes fechados sem conforto sem oportuidades, pois que se mude pra Cuba, acho que ainda dá tempo, pois tem cheiro de mudança a longo prazo en Cuba. Nem a China está tão fechada, esses caras devem ter realmente passado fome nos primeiros anos de vida, alguma coisa em seus cerebros não desenvolveu.Estive em Cascavél há uns 5 anos a trabalho, por 5 meses. E um dia indo sentido Foz do Iguaçu para tomar o avião, o senhor que nos levava, apontou para uma fazendo e disse que aquela fazenda um dia foi um centro de Pesquisas e tinha uma soja de excelente qualidade, como a dos donos de Terras (terras particulares). Pois o MST conseguiu adquirir aquelas terras e tudo stava um lixo, é isso que eles querem viver no lixo.