17 de mar. de 2008

PAC no Rio de Janeiro

Depois de inauguração como comício eleitoreiro, seguido de tiroteio, finalmente começa hoje as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC nas favelas do rio de janeiro. (G.S.)

Depois da inauguração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da instalação dos canteiros, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas favelas do Rio de Janeiro começam efetivamente hoje. A primeira frente de obras será iniciada às 9h, na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. A Fazendinha fica na parte alta do Alemão e será o local da última estação do teleférico que ligará a estação de trem de Bonsucesso ao complexo de favelas.
Segundo Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), responsável pela fiscalização das obras, a primeira frente de trabalho ficará responsável pela revitalização do sistema de drenagem e esgotamento na região.
"Hoje, a água cai a céu aberto. Não só ela vem com muito lixo, como também com muita terra, já que também há ainda muita coisa a ser pavimentada ali. Aliás, vamos não só captar a água, como também fazer o trabalho de pavimentação das ruas. Então, vai acabar todo aquele problema ali de água misturada com esgoto e também lama", afirmou Moreno. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

Um comentário:

Chacon disse...

Pois é, se o Lula tivesse, algum dia na vida trabalhado, porque nem o trampo dele, ele sabia direito, poois se soubesse nõ teria perdido o dedo, então se ele tivesse algum dia trabalhado, soubesse administrar, tivesse boas intenssões (isso ele tem mas só com o grupo dele) quem sabe o PAC não fosse uma boa, claro se se mudasse tudo nesse plano.