16 de mar. de 2008

Para Lula, governar é bater pernas

"Lula já não faz nada como presidente, vive viajando, mas declarou que ainda vai viajar mais conforme informa em artigo Gustavo Porto. Ao que tudo indica, a presidência de fato, ou seja quem pega no lesco-lesco, é a ministra Dilma Rousseff." (G.S.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 14, que ficará menos tempo em Brasília neste primeiro semestre e mais tempo viajando pelo Brasil para anúncios de início de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Quanto mais obras nós inauguramos, mais ordens de serviços fazemos e é mais emprego, salário e renda", disse o presidente.
Lula negou que irá priorizar visitas a cidades governadas por prefeitos do PT, como nesta manhã em Araraquara, município que é comandado por Edinho Silva, presidente estadual do partido em São Paulo. "Como o PT tem mais prefeitos do que outras cidades, justamente vou a mais cidades do que com prefeitos de outros partidos." Um exemplo disso é uma visita que fará a São Paulo na próxima semana, onde irá anunciar um pacote de obras no município. "Lá o prefeito é dos Demos e quem vai estar comigo no palanque é o prefeito."
O presidente disse também que o País não pode parar por causa das eleições. "Se eu pensasse em eleições, eu não teria feito um acordo com o governador de São Paulo, José Serra, no valor de R$ 8 bilhões, e outro acordo de R$ 4 bilhões com o governador de Minas gerais, Aécio Neves."

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos/as:
Vejam que engraçado. A vida imita a natureza.
Ontem assistindo um programa sobre pesca. O pescador fisgou uma lula e esta num mimetismo incrível, muda de cor do vermelho para branco em segundos, depois de lançar um líquido escuro para confundir sua presa.
Mas não é muita semelhança com o Lula do planalto, que muito mudou quando se acomodou no palácio?