24 de mar. de 2008

Tio Luiz ensina a base

Hoje durante reunião do conselho político, Luiz Inácio cobrou da base aliada pressa na votação das 23 medidas provisórias que estão em tramitação no Congresso, 13 das quais trancam a pauta da Câmara e argumento que "quem tem maioria tem de exercer a maioria".
Ao PR, que tem ameaçado fazer obstrução às votações, e também a setores do PMDB, Luiz Inácio orientou para que os partidos aliados não façam o jogo da oposição: "Não podemos fazer coro com lamúrias da oposição ou mesmo de setores do governo. Temos de votar. Não adianta choramingar. Não adianta o Corinthians, que não anda bem, pedir ao adversário para lhe dar um gol".
Depois de ouvir aliados defenderem proposta para definir que uma MP passe a trancar a pauta sempre que a maioria assim decidisse, Lula reagiu: "Ah, se tem maioria para destrancar (a pauta), por que já não votam as matérias?"

Veja
Luiz Inácio afirmou também que o governo não preparou nenhum dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como afirma reportagem da revista "Veja" no último fim de semana, segundo ele, uma denúncia de "mentirosa". E para dar credibilidade a sua negativa, mencionou o escândalo do mensalão, em 2005: “Se eu não fiz isso nem em 2005, por que faria agora?”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adriana, a "mãe" telefonou para a Dona Ruth Cardoso. Que telefonema gentil deve ter sido, hein? Vazou o que não existe... o que não existe vazou... é coisa da PIG...
Agora à noite, está sendo publicado mais um escândalo, do Bancoop, no qual foram fraudadas cerca de 3.000 famílias com o conto da casa própria. O Bancoop é ligado ao sindicato dos bancários e foi através dele que Lula adquiriu seu apartamento duplex em São Bernardo. Ao que tudo indica, era só uma empresa de fachada para lavar dinheiro e formar caixa 2 para as campanhas. Se entendi bem o Bancoop foi fundado por Ricardo Berzoini. Gente honesta, não? Acho que, sem exgero nenhum, estamos diante do Governo mais corrupto do mundo! Nunca, em tempo algum, em lugar nenhum, deve ter havido ou haver um governo composto pelo ideal da bandidagem comum como esse que hoje está no poder aqui no Brasil!!!! Nunca!!!! Nunca!!!! Nunca!!!!