30 de abr. de 2008

Alunos burros ou coordenador jumento?

O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia atribuiu aos alunos a responsabilidade pela nota baixa que o curso atingiu no Enade de 2007. O curso integra a lista de 17 instituições do país que serão supervisionadas pelo Ministério da Educação (MEC). Na opinião do coordenador, o professor Antonio Natalino Manta Dantas, o resultado ruim é por causa do "baixo QI dos alunos".
Vamos a algumas frases deste gentil homem:
"O QI dos alunos de medicina é baixo sim. Como vou dizer que eles têm QI alto se eles foram mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do Enade. Então eles [os alunos] mesmos se submeteram à vergonha nacional".

"O que a gente pode fazer para melhorar a capacidade cognitiva das pessoas? Não tenho como mudar a genética. A prova do Enade não foi ruim. Ruins são os nossos alunos".
Com a palavra, os alunos de medicina da Universidade Federal da Bahia.

5 comentários:

tunico disse...

Falou coisa pior, disse que baiano só toca berimbau porque tem uma só corda, se tivesse mais cordas, não conseguiria.
E olhe só, Adriana. Ele é baiano. Eu não sou da Bahia mas morei lá muito tempo e conheço bem o povo, que faz jus com louvor ao dito "baiano burro nasce morto".
Esse aí não sei como não morreu ao nascer. Deve ser aborto da natureza.

Anônimo disse...

Caro Tunico, é também um Temporão.

Unknown disse...

Rui Barbosa deve estar revirando no tumulo ao ouvir la de cima o que esse coordenador disse,vou arrumar uma vaga para ele ser marqueteiro da gretchen.

Anônimo disse...

O `Professor é na verdade um Timoneiro, ele tem uma bússula e dá a direção, mas quem tem que remar, quem tem que fazer força são os alunos. O Professor tem razão.
O Baiano que deixe o violão e que queime mais as pestanas que o Enade dará melhor nota

ma gu disse...

Alô, Pessoal.

Menos, menos. Não vamos crucificar o sujeito por ele ter dito umas verdades. Na verdade, merece um diploma pela coragem em dizer o que ninguém diz.
Aliás, fiquei triste de não poder ter gravado as palavras do Dantas. Pena a Adriana ter colocado no post apenas as frases menos contundentes. A primeira é de uma lógica indestrutível. Não vou ser aqui hipócrita, apenas para ser politicamente correto. Algumas foram de provocar orgasmos.
E em cadeia nacional...
O novato Iran veio em meu apoio!