30 de abr. de 2008

Bra$il Telecom & Oi

O Conselho Político do Democratas aprovou, por unanimidade, resolução do Partido contra a compra da Brasil Telecom pela Oi.
"Não podemos aprovar um negócio ilegal deste", reafirma Rodrigo Maia, presidente do DEM.
"Consideramos que o presidente da República não pode mudar a lei de telecomunicações do país em função de um negócio, com o objetivo de beneficiar um ou dois grupos", completa.
Além de ilegal, o negócio "solapa a concorrência, beneficia dois grupos privados e não emprega", sustenta editorial da Folha de S. Paulo desta terça-feira.
"Com financiamento estatal bilionário e apoio dos fundos de pensão controlados pelo governismo, a aquisição da Brasil Telecom pela Oi dá-se a contrapelo das normas anticoncentração responsáveis pelo sucesso da privatização da telefonia no país", diz o texto.
O jornal prevê a assinatura do presidente da República no decreto que, após o fato consumado, sacramentará o popular "liberou geral" nas regras para atuação desses gigantes empresariais em território nacional.
"Nenhum tijolo será assentado com os R$ 2,6 bilhões de dinheiro público oferecido pelo BNDES para viabilizar a aquisição. Não haverá garantia de criação de um único posto de trabalho... na versão de "interesse nacional" do governo Lula, o cidadão paga na condição de contribuinte e continua pagando como usuário de telefonia para que uns poucos se beneficiem".
Texto de Apoio: Blog Democratas

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Giulio, antes de vir ao p&p, dei uma passada pelo blog dos Demos, onde li a notícia. Enfim, a Oposição resolveu pelo menos falar alguma coisa sobre esse excremento de operação: ilegal, e o BNDES já se pronunciando sobre o financiamewnto com dinheiro público. É um Fenômeno, mesmo! Me engana que eu gosto: ainda por cima, triplamente, hehe.

Gil Almeida disse...

Mas o que há de novidade?

Hoje a Oi e Elle compram Brasil Telecom, ao arrepio das leis.

Há muito, Elle pôs esse brasil ( é com letra minúscula mesmo) à venda - e ainda financia os compradores.

Antigamente havia uma raça que não deixaria. Essa raça, hoje extinta, era chamada de "brasileiros", se não me falha a memória.

Tão estranhando o que??