25 de abr. de 2008

Cadê o presidente que se jactava de ter cofre cheio de dinheiro?

"Quando surgiu a crise estadunidense, Lula encheu a boca para dizer que não teria problemas, o cofre do país estava abarrotado. Mas agora não tem dinheiro de dar uma aposentadoria digna aos velhos trabalhadores." (G.S.)

Lula orienta aliados a barrar reajuste maior a aposentado
Tânia Monteiro e Cida Fontes, de O Estado de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou sua base a não colocar em votação, na Câmara, os projetos aprovados pelo Senado que oneram os cofres públicos, enquanto não forem encontradas as fontes de recursos. São os projetos que tratam do aumento de recursos da saúde com base na receita bruta; do fim do fator previdenciário; e da vinculação dos benefícios dos aposentados que recebem acima do teto ao reajuste do salário mínimo.
Segundo relato de participantes da reunião do Conselho Político, que terminou no início da tarde desta quinta-feira, 24, no Palácio do Planalto, o presidente considerou irresponsável a atitude dos senadores Paulo Paim (RS) e Tião Viana (AC), ambos do PT, pela autoria dos projetos. "É uma irresponsabilidade dos companheiros. Se eles fizeram isso, agora precisam assumir a responsabilidade dos gastos", afirmou o presidente que orientou os líderes dos partidos aliados a não cederem às pressões da oposição para votar esses projetos.

Nenhum comentário: