5 de abr. de 2008

Como Sempre, o Dito Fica Pelo Não Dito

O ministro da Justiça, Tarso Genro (foto), afirmou nesta sexta-feira que a Polícia Federal – subordinada à sua pasta – poderá realizar uma investigação sobre o suposto vazamento do dossiê montado pelo governo sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-primeira-dama Ruth Cardoso e de ex-ministros do governo tucano (1995-2003). "Se alguma autoridade, em algum momento, pedir para investigar e fundamentar esse pedido, obviamente a PF vai investigar, seja a pedido do procurador, da ministra, que está fazendo a investigação, seja a pedido da própria CPI [dos Cartões Corporativos]", afirmou o ministro em evento no Rio, segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo.
Inicialmente, Tarso descartava colocar a PF para investigar o caso, alegando que não havia um fato determinado para a investigação. (leia mais na Veja)

6 comentários:

Chacon disse...

Como são canalhas, investigar vazamento pode, investigar pq foi feito os lobos em pele de cordeiro não querem. Só pq a Dilma foi intimada agora a "oposição" (eu sei que eles são governo, mas para mim são oposição, oposição ao BEM) que ir à forra... No fundo eles estão morrendo de medo, e se apertar eles gemem, e se apertar dar pra tirar o Lula e sus corja do caminho, desmascara-lo e desmoraliza-lo. Será uma ação no STF não se consegue os gastos do Lula Molusco e do Patrick?

Anônimo disse...

O nome dele é Genro. A sogra dele é a "mãe", que é nossa madrasta. A madrasta está levando todo mundo para o fundo do abismo. Até o "pai eterno", se Deus quiser.

Anônimo disse...

Até o pai eterno que nunca foi lá, olhando aquele inferno vai abençoar.
A benção seria mandar um bom bombeiro hidráulico para investigar o vazamento.
O sonho medonho da Dilma vai ser descobrir quem acende vela nos becos.

Anônimo disse...

Giullio, Qual seria a reação do Povo italiano se o Ministro da Justiça impedisse ação da Polícia Federal italiana (fugiu a denominação)? Como ficaria o Primeiro-Ministro? E o que o Povo diria sobre o Chefe de Polícia? As perguntas têm um fundamento: o jornalista Josias de Souza informa em seu blog que há cerca de uma semana o Deputado Raul Jungmann, em seu domicílio eleitoral, também ex-Ministro no Governo passado e de contas abertas, requereu a abertura de inquérito. Fineza conferir na origem. Ninguém sabia - ontem na entrevista da Dra. Dilma? Ninguém sabia - ontem no Rio na declaração do Min. da Justiça? O Sr. Josias informa que o Deputado renovou ontem o pedido em Brasília-DF - são pois requerimentos. Como seria esse fato tratado no Estado italiano? Importante ter uma visão comparada das sociedades, daí as respeitosas indagações que lhe apresento.

Anônimo disse...

Índio velho!
Mãos Limpas!

Anônimo disse...

Caro Yamacaru, quanto à Justiça italiana, temos o imbróglio do Daniel Dantas, do Zé, do próprio Lula. Hoje, no blog Arrastão de Janaina Leite, ainda há notícias sobre essa falcatrua. Esse negócio vai longe, mesmo porque a mídia ainda não o encampou bem. Sinceramente, é tanta roubalheira que a gente até confunde.