
"Nesse momento estamos aguardando os médicos para abrir as tendas", disse o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB). "Estamos com as três tendas fisicamente prontas, do ponto de vista do material que não está faltando, o problema agora, são os médicos", disse.
Para aumentar o número de profissionais, a Secretaria Estadual de Saúde articula o deslocamento de médicos de outras unidades federativas para o Rio. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde intermedeia as negociações e se reunirá na próxima quinta-feira (3) para discutir o assunto. (leia mais na Folha de São Paulo)
(*) Foto: hospital militar de campanha no Rio de Janeiro
Um comentário:
Oi, Giulio, olhe a pérola que peguei agora na folha.uol:
Assessor de Lula manda Maia "cuidar de seus mosquitos"
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
"O assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, criticou hoje o prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), que insinuou que fotos dele estariam no computador do porta-voz das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Raúl Reyes, morto no mês passado por militares da Colômbia em território equatoriano. Em mensagem enviada por e-mail, Maia diz que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teria afirmado que uma foto de Garcia num acampamento das Farc estaria no computador de Reyes.
"Cesar Maia que cuide dos mosquitos dele. E não me obrigue a falar dele como meu aluno na faculdade de economia no Chile", disse Garcia numa referência à epidemia de dengue.
Questionado se a declaração de Maia era irresponsável, Garcia respondeu: "Ele é irresponsável em tudo". "O que ele tem de fazer é governar o Rio."
Garcia negou que tenha estado num acampamento das Farc. "Não estive em acampamento nem em escritório das Farc. Se estivesse, não teria problema em dizer porque estaria em missão especial. Eu não tenho missões extraoficiais. Não tenho vida clandestina."
Postar um comentário