1 de abr. de 2008

Formas para convocar Dilma

Para driblar a maioria governista na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões, a oposição decidiu atacar em outras frentes e tentar convocar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para depor em comissões permanentes do Senado, como a de Constituição e Justiça e a de Fiscalização e Controle
Outra hipótese é instalar uma CPI dos Cartões no Senado, onde a maioria do governo é apertada. Além disso, a oposição pedirá que a ministra seja investigada pela Procuradoria Geral da República.
A oposição quer ouvir da ministra explicações sobre a denúncia de existência de um dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cuja iniciativa teria partido de dentro da Casa Civil. A secretária-executiva e braço direito de Dilma, Erenice Guerra, é suspeita de articular a produção dos papéis.
"Qualquer requerimento que nós apresentarmos na CPI será 'tratorado' pelos governistas. Será perda de tempo", afirmou o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), ao reconhecer que a oposição não tem chances de aprovar a convocação de Dilma. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como a Dora Kramer muito bem analisou hoje,no Estadão, a Oposição está se pautando pela mídia. Se não fosse isso, ela estaria quietinha, engolindo tudo. A mídia de que falo é a Veja. No blog dos Demos há inúmeras notícias e citações do coturnonoturno. Então, a turma não está deixando em paz a Oposição e está participando mesmo, para dar um empurrão. Eu mesma, participo de todos. É uma pequena gota d'água, mas faço a minha parte, embora eu não seja lá uma Brastemp.
Torço para que os 26 logo sejam mais do que somos. Eu, de minha parte, sempre faço propaganda da Adriana, porque acho que ela e sua equipe estão na vanguarda.
Deixo, então, aqui minha opinião, não sei se é pertinente, para que esse ótimo blog continue a fazer parte de uma mídia que está movendo a Oposição. Mas que, por alguma peça publicitária, sei lá, coopte mais leitores. E que a família cresça mais e mais, masnão abro mão da simpatia de todos. A qualidade é importante. Até a do Sr. Banana, que nos faz rir muito.