22 de abr. de 2008

Governistas dão apoio a interesses estrangeiros

O desembargador Marcus Faver (foto), que assume hoje, em Brasília, a presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, considera que o conflito de terras entre índios e arrozeiros na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, "coloca em risco o território brasileiro".
"O Exército tem estudos de que há interesses internacionais de transformar essa área em território ianomâmi", disse ele, acrescentando que haveria ONGs interessadas em mineração na região. Para tentar minimizar o conflito, Faver viajará até a região ainda na semana que vem.
Segundo ele, a demarcação da reserva em áreas contínuas provocou um esvaziamento da Justiça estadual, já que as ações de posse que já tramitavam terão que ser transferidas para a Justiça Federal.
"Irei conversar com todas as instituições envolvidas para ver no que podemos ajudar. Sei que a Justiça estadual está se sentindo esvaziada e de que há um sentimento dos moradores, pelo menos em Boa Vista, de que o governo federal não está dando condições para que o Estado se desenvolva economicamente." (leia mais na Tribuna da Imprensa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá-lhe, Justiça, pois vem chumbo grosso em cima do General Heleno, por estar contrariando interesses internacionais. Esta é, a meu ver, a primeira oportunidade de o cidadão comum se mexer. Vamos todos assinar a petition online em apoio às declarações do general.