
"O Exército tem estudos de que há interesses internacionais de transformar essa área em território ianomâmi", disse ele, acrescentando que haveria ONGs interessadas em mineração na região. Para tentar minimizar o conflito, Faver viajará até a região ainda na semana que vem.
Segundo ele, a demarcação da reserva em áreas contínuas provocou um esvaziamento da Justiça estadual, já que as ações de posse que já tramitavam terão que ser transferidas para a Justiça Federal.
"Irei conversar com todas as instituições envolvidas para ver no que podemos ajudar. Sei que a Justiça estadual está se sentindo esvaziada e de que há um sentimento dos moradores, pelo menos em Boa Vista, de que o governo federal não está dando condições para que o Estado se desenvolva economicamente." (leia mais na Tribuna da Imprensa)
Um comentário:
Dá-lhe, Justiça, pois vem chumbo grosso em cima do General Heleno, por estar contrariando interesses internacionais. Esta é, a meu ver, a primeira oportunidade de o cidadão comum se mexer. Vamos todos assinar a petition online em apoio às declarações do general.
Postar um comentário