23 de abr. de 2008

Jamais se imaginou um governo como esse

Os componentes em sua quase totalidade, ou são ladrões, fraudadores e safados. Vejamos o caso da Constituição de 1988 e a atuação fraudulenta do atual ministro da Defesa.
"Não dá para compreender por que razão a totalidade da mídia gaúcha ignorou o seminário que a Ajuris [Associação dos Juristas do Rio Grande do Sul] promoveu para discutir o trabalho de Adriano Benayonb e Pedro Antonio Dourado de Rezende intitulado “Anatomia de uma fraude à Constituição”.
Pois os dois estudiosos produziram um alentado trabalho de 28 laudas, baseado em pesquisas profundas efetuadas sobre a totalidade dos anais da Constituinte de 1988, concluindo que o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, então deputado federal do PTB, Gastone Righi, fraudaram a Constituição.
Na qualidade de relator de verdade (o relator formal foi Bernardo Cabral), introduziu dispositivo que não foi aprovado pelos constituintes, modificando o artigo 166, parágrafo 3º, Inciso II, alínea B, que trata do serviço (pagamento) da dívida externa, o que causou prejuízos estimados em R$ 55 bilhões ao País, apenas em 1989. O artigo beneficiou os credores (bancos) internacionais da dívida externa. Houve dolo". (Fonte: Bolg do Políbio Braga)

Leia: “Anatomia de uma fraude à Constituição” em Jus Navigandi.

6 comentários:

Chacon disse...

A dúvida é: Quem prende um sujeito desses?

Mauricio disse...

Aqui no Rio Grande, conheçemos essa corja...é a chamada "República de Santa Maria"..que é composta por ele, Tarso e outros !!!!!

Anônimo disse...

Sempre disse que nós não sabemos um milésimo da pouca vergonha que existe neste país.
Tem que prender esse pessoal e não soltar mais.
Trabalho escravo para elllles.
Ladrões!!!!!!!!!!!!!

Mota Lima disse...

Como pode estar solto um fraudador como este?

Anônimo disse...

Este é realmente o governo do crime organizado. E, por este motivo, mesmo, deve cair de podre logo, logo. Quando vozes como de um Yves Gandra, de um General Heleno, de um Roberto Romano se levantam, é porque existe ainda vergonha na cara neste país. E muitos que estão quietos vão passar a falar também.

Anônimo disse...

Mas que larápio, hein? Quero dizer, mais um, dos muitos que pululam na nossa política.
Posa de grande homem e é um ladrão.
Cadeia nele! Traidor da pátria!