21 de abr. de 2008

Jogral de idéias

O sempre com cara de confuso ministro de relações exteriores, Celso Amorim, afirmou hoje que não está descartado um eventual reajuste dos valores pagos ao Paraguai pela energia a que o país vizinho tem direito, mas não usa. “Vamos continuar discutindo com o Paraguai normalmente como ele pode obter uma remuneração adequada para sua energia. Isso é justo”. Questionado se o país faria isso, mesmo em detrimento de interesses nacionais, Amorim afirmou que o mais importante é a harmonia entre os países da região.

Tá certo! Evo também tinha direito de nacionalizar a Petrobras, de racionar e aumentar o preço do gás que exportava ao Brasil; a Barbie brega Kirchner também tinha direito a mais gás que o Brasil, por isso nosso governo abriu mão de parte de sua importação para ceder aos hermanos argentinos. Todos nas zaméricas têm direito de passar a mão na bunda do Brasil.
Ah, o desnecessário Amorim contradisse Lula que afirmou não aceitar renegociar o contrato de Itaipu com o Paraguai. Sabe o que eles estão fazendo? O bom e velho jogral de idéias. Já, já aparece o “democrático” Franklin Martins dizendo outra coisa completamente diferente.

Nenhum comentário: