22 de abr. de 2008

Lula diz em Gana que não altera Tratado de Itaipu

"Depois de pedir penico a Evo Morales que invadiu propriedades brasileira na Bolívia, espera-se que o presidente da República, haja com determinação no que concerne ao Paraguai. Parece difícil, é esperar para ver." (G.S.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira em Agra, capital de Gana (África), que não vai alterar o tratado de Itaipu. O presidente do Paraguai eleito ontem, o ex-bispo Fernando Lugo, afirmou que um de seus objetivos é aumentar os preços do fornecimento de energia ao revisar o contrato.
Lula afirmou que não vai mexer no tratado de Itaipu. "Nós temos um tratado, e o tratado vai se manter", disse depois de participar de uma reunião na Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento).
Ele afirmou que os dois países mantêm constantes reuniões para tratar de outros temas também polêmicos. "Não é apenas a questão de Itaipu, é a questão da nossa fronteira, que é muito grande, envolve vários Estados, é a questão da Ciudad del Leste". (leia mais na Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: