Atenção Presidente, não Existe Inflação BoaO presidente Lula disse que a inflação de alimentos é boa porque é resultado do fato de mais pessoas estarem comendo no mundo.
Separando o arroz com feijão da declaração do presidente melhor dizer: é bom que as pessoas estejam comendo mais e melhor e isto é um resultado de várias boas notícias como aumento de renda e crescimento econômico em muitos países do mundo. Porém, é ruim, péssimo mesmo, qualquer tipo de inflação. Porque a inflação acaba anulando o fato bom que levou ao aumento de consumo. A inflação sempre tira mais dos pobres e acaba anulando o efeito do aumento da renda.
O presidente Lula disse também que deveria haver algum tipo de programa de incentivo aos produtores para tornar o Brasil auto-suficiente em trigo. Já houve presidente, por mais de 30 anos, um programa deste tipo. Havia um buraco sem fundo chamado Conta Trigo no Banco do Brasil. O resultado foi muita transferência de renda para os produtores e o Brasil jamais foi auto-suficiente.
Foto: A dona de casa Rosana Brito volta a pesquisar preços, como antigamente.
3 comentários:
É Dona Miriam, o poder inebria!
Inflação boa era aquela da época em que a coisa funcionava mais ou menos assim:
- Lula, presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, reivindica reposição salarial de XX %;
- Grevistas paralisam as montadoras;
- Montadoras apelam para o governo;
- Governo aprova aumento dos preços dos veículos em XX %;
- Montadoras pagam o aumento de XX %.
E todos êles comemoram a vitória!
Hoje, vejam bem, É SIGILO.
Ammqard
Ele conseguiu, na verdade sempre se supera. Depois de: "estupra mas não mata", "Relaxa e goza" agora temos a "inflação boa". Onde será que esse senhor andou todos esses anos? No Brasil certamente não foi.
Como podemos reclamar de barreiras contra o nosso álcool e açúcar que produzimos ao custo mais baixo do mundo se depois achamos ruim importar o trigo de quem tem mais competência para produzir barato do que nós. O soja tornou se grande no Brasil a revelia de qualquer intervenção do governo.
Venda bem o que produz bem e compre o que você não está bem equipado para produzir.
Npovamente: Saudades de Bob Fields
Postar um comentário