17 de abr. de 2008

Não se sabe

Talvez a matéria abaixo tenha a ver com as posses pessoas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, haja vista, que conforme sua declaração do imposto de renda é acionista da Petrobrás.
O fato de se poder saber que o presidente da República investe em ações da Petrobras, e que demonstrou ser um excelente investidor, que conseguiu em quatro anos, durante o primeiro mandato de presidência da República, fruto dos lucros de vários investimentos, inclusive os das ações da estatal, aumentar o seu patrimônio pessoal em 98,4% direciona o investidor na mesma direção.
Resta saber se isso é legal, correto, ético ou mesmo recomendável em se tratando o mundo complexo do mercado de ações, sempre sensível a esse tipo de acontecimento, ainda mais agora, com a situação delicada por que passa a economia mundial.
Segundo a Folha de São Paulo, Lula ficou contrariado porque, mesmo já tendo sido informado da alta probabilidade de uma nova descoberta, a Petrobras ainda não teria uma confirmação definitiva do potencial do campo de Carioca. Lula também se mostrou preocupado com o efeito no mercado de ações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém duvida de que esse oportunista nos jogou no chamado eixo do mal? E o pior: quase todo mundo gostou, o que pode lhes dar satisfações e riquezas no presente. Mas o preço a pagar é que nem eles vão ter o que predar no futuro.