4 de abr. de 2008

Não tem nexo o que é dito por Lula

O presidente da República faz discursos onde mostra um falso e insano otimismo, chegou a dar um esporro em George Bush, numa , segundo ele, o Brasil esteve em uma situação como a de agora vem dizer a quem o ouve que está preocupado com a situação estadunidense e que não se pode exagerar no otimismo como declarou em discurso na Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg),: Certamente algum de seus auxiliares alertou-o que estava dizendo um monte de besteiras. (G.S.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se dizer preocupado com a possibilidade de a crise que atinge o mercado norte-americano afetar também o Brasil. Lula, que há apenas alguns meses se vangloriava da estabilidade econômica e da capacidade do País de sair ileso de um período problemático no cenário internacional, aproveitou uma visita ao Rio Grande do Sul para pedir cautela.
"Nós não podemos ficar exagerando no otimismo", declarou, no único discurso que fez em três eventos dos quais participou do início da manhã ao começo da tarde em Rio Grande (RS). "É preciso que a gente tenha um olhar de lupa a cada dia para não permitir que a economia de um país como o Brasil seja contaminada pela crise americana, que envolve bancos americanos e bancos europeus, mas, graças a Deus, não chegou aqui no Brasil". (leia mais na Tribuna da Imprensa)
(*) Foto: a ministra Dilma Rousseff, Lula e a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius

Um comentário:

Chacon disse...

O Lula é o típico cangaceiro, tem que ser machão, o que é uma postura ridícula. Ele tem que ser sóbrio, não falar mal dos outros, aprendi que qdo se aponta o dedo para uma pessoa acusando, vc tem 3 apontados pra vc (os outros da mesma mão). O Lula esquece que o Bush fica sabendo dessas coisas e isso é ruim para o imagem do Brasil. Bom, se o brasil vc um país solido, comtodos seus problemas resolvidos, os problemas nos USA não nos atingiriam, não minha opinião faltou duas coisas ao Lula: umas palmadas da sua querida màe, e uma boa universidade.