16 de abr. de 2008

O Ministério de Lula

É no mínimo pantagruélico, está sempre com a bocarra aberta para fartar-se do dinheiro público. (G.S.)
“Estranho que a Espanha tenha apenas 15 ministros e o Brasil, segundo o IBGE, tenha entre Ministérios e Secretárias com status de Ministério algo em torno de 35 Ministros, se não estamos enganados, se não foi criado outro, de ontem para cá.
Alguns dos Ministros brasileiros, só ficam conhecidos após se envolverem em algum escândalo: comprando tapioca, exagerando com cartões corporativos, flagrados recebendo dinheiro de empreiteiras ou fazendo parte de grupos exóticos como vampiros, sanguessugas, aloprados, ou mais recentemente fabricantes de dossiês.
Como os edifícios da explanada dos Ministérios, não comportam mais essa avassaladora multidão ministerial, eles se acotovelam em outros prédios públicos improvisados, biroscas, tendas, puxadinhos, pés de escadas e galpões.
Não se conhecem entre si, e não há ninguém do governo que consiga dizer o nome de todos os ministérios e respectivos titulares de memória. Fora de Brasília são freqüentemente barrados em cerimônia oficiais, com se fossem penetras, até pela segurança do presidente. Para evita esse constrangimento, todos usam um broche na lapela, uma espécie de crachá ministerial.
Esse Monstrengo caro, deficiente, pesado, exagerado, desnecessário e incontrolável, criado para cativar e corromper aliados, compromete e destrói, como uma praga feroz o estado brasileiro.

Texto de apoio: Toinho de Passira

2 comentários:

Chacon disse...

Isso é que dá ter como presidente um senhor que nunca estudou. Se fosse profissional, entendo que isso não seria assim.

Anônimo disse...

Cala-te boca, Xô, maledicência! Tenho que ficar repetindo para mim mesma, se não dá vontade de chutar o pau da barraca.
Bem, caindo em tentação: aquele tal de Temporão e aquele tal de Haddad... ninguém merece. É muito carma para pagar numa encarnação só.