19 de abr. de 2008

O único que continua preso

Carlos Alberto Bejani (PTB) é o único dos 17 prefeitos presos pela PF que segue detido.
Desembargador encaminhou o processo para a Procuradoria-Geral de Justiça. O Tribunal de Justiça (TJ) de Minas Gerais deve julgar na próxima terça-feira (22) o pedido de habeas corpus do prefeito de Juiz de Fora (MG), Carlos Alberto Bejani (PTB), que foi preso na Operação Pasárgada, da Polícia Federal.
Segundo a assessoria do TJ-MG, a Procuradoria-Geral de Justiça deu parecer contrário à concessão de habeas corpus. Com isso, o processo voltou ao TJ.
Bejani é o único dos 17 prefeitos detidos que continua na cadeia. Ele foi preso no dia 9 de abril em flagrante por porte ilegal de arma. Agentes federais apreenderam cinco armas - incluindo uma pistola 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas - e R$ 1,12 milhão em espécie nas buscas realizadas na residência e em um sítio do prefeito de Juiz de Fora. Por conta disso, além de investigado pela PF, Bejani também responde por porte ilegal de armas.
Além das investigações da Justiça, os vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora instalaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de envolvimento do prefeito com a um esquema de liberação irregular de verbas do FPM.

(*) Foto: Rua Halfed, a principal do centro de Juiz de Fora

Nenhum comentário: