13 de abr. de 2008

O proletariado comunistas se trata melhor que a porca burguesia

Só que o faz com dinheiro do contribuinte.
Por Toinho de Passira

O Blog do Claudio Humberto comenta que: “Intriga quem acessa os gastos com cartão corporativo na Casa Civil da Presidência da República os vários pagamentos nas famosas Galeries Lafayette (foto), em Paris, ano passado, totalizando 18 mil euros (R$ 47,5 mil).
Os titulares dos cartões utilizados nessas compras, assim como os destinatários dos produtos adquiridos, estão inscritos na lista protegida por "sigilo".
As Galeries Lafayette vendem, sobretudo, roupas de grife, diz Humberto, esquecendo que por lá se vende também relógios, jóias, vestidos de noiva, móveis, perfumes e objetos finos de decoração.
A oposição tenta agora fazer cruzamento dos gastos em Paris, utilizando cartão corporativo, com as datas de viagens oficiais do governo.
Nós do “the passira news” apresentamos alguns suspeitos: a primeira é a nossa ministra Marta Suplicy, freqüentadora confessa da Galerie, que pode ter conseguido comprar junto com a comitiva presidencial, outro é o Ministro Tarso Genro, que no ano passado, sob o pretexto de ir até Mônaco, “atrapalhar” a extradição de Cacciola, que só pode ter feito compras no sábado ou na segunda pois a loja é fechada aos domingos.
Outro é o assessor Top Top, Marco Aurélio Garcia, que é apaixonado pelas FARC, Venezuela e Cuba, mas sempre que pode arranja um jeitinho de estar em Paris, passar por Paris, comprar em Paris.
Por que não se manda a Polícia Federal investigar, já que estão vendo a história do dossiê?

3 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO, D - U - V - I - D - O !

E se provocada (?!), a PF vai mostrar aquela competência conhecida no caso dos aloprados.

Ammqard

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Ammqard tem razão em soletrar.
O 'contribuinte' é uma entidade fantasmagórica e aleatória, mas que no final produz um resultado real. A cambada da nomenklatura sabe bem (sempre soube) como gastar os resultados produzidos pois, sendo a prestação de contas 'sigilosa', quem é que vai descobrir alguma coisa?
São mesmo uns apóstemas...

Anônimo disse...

As esquerdas vieram, como abutres, para isso mesmo: estraçalhar a carne do país e rifar a carniça.