16 de abr. de 2008

O que será que Lula põe no seu "café com o presidente"?

"Nesse último 'Café Com O Presidente', Lula fez um verdadeiro panegírico ao 'personal computer', auto-elogiando-se da futura instalação de PCs nas escolas, enquanto algumas das maiores cidades do Brasil são vitimadas pela epidemia da dengue sem que se ouça nada nem de Lula e nem do Ministro da Saúde." (G.S.)
A ampliação do acesso da população à internet e a crescente demanda interna por artigos de informática são conquistas do cidadão brasileiro, afirmou nesta segunda-feira (14) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente", ele mencionou a instalação de laboratórios digitais nas escolas públicas como esforço para democratizar as oportunidades de estudo.
"É uma conquista superior do ser humano. É uma conquista de cidadania importante para que as pessoas possam utilizar o computador como um instrumento de melhorar a sua vida, de prestar serviço, de receber informações, de estudar."
O presidente afirmou que todas as escolas de ensino médio brasileiras contam com laboratórios digitais. Para o nível básico, prometeu mais 12 mil salas com computadores ainda para este ano. (leia mais na Folha de São Paulo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Um gasto público para a parolagem mais atrasada de décadas!

Em plena era da Web, veja só, o Presidência da República fala pelo rádio um punhado de inverdades.

Quanto ao PC, BILHÕES DE DÓLARES DO FUST que já deveriam ter sido aplicados no dito cujo, estão sabe Deus aonde.

VERGONHOSO!

Ammqard

Anônimo disse...

Para mim é um gasto altíssimo com aquisição de computadores para alunos de 1º e 2º grau.
O aprendizado pode ser feito sem computador.
Na minha época não tinha nada disso e apredíamos muito mais do que as crianças de hoje. Não é verdade?

Só que nessas compras existem as vantagens. Quais? Ora, as comissões.

Chacon disse...

Entendo que é válido, se for feito da maneira correta. Mas sei que não vai ser, esses computadores virarão sucata em 1 ano. Educação no Brasil precisa mais que computadores, precisa de professores capacitados, hj uma pessoa fica sem emprego e acha uma oportunidade como professor ese mete, e ai a educação fica deficitária. precisa de salas de aula, de música, de arte, de esporte, de comida de qualidade, de livros, de biblioteca, limpeza, saúde nas escolas, na minha opinião a educação vai além de uma pessoa passar um conhecimento e uma informação, educação é dar condições de desenvlvimento, sabe qdo o Brasil vai ter isso? NUNCA!!!

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Vou ficar só no título do post.
Ele deve misturar ayuhasca no café.
Ou então não tem café, como tinha no governo Sir Ney.
Vai ver toma o j. walker mesmo...
É a única explicação para sair tanta besteira num programa só!