13 de abr. de 2008

O senado virou estrebaria

Nível dos debates no Senado só faz piorar
Márcio Falcão no Jornal do Brasil

Palavrões e xingamentos estão nas notas taquigráficas
Dedo em riste, ofensas verbais, ameaças e empurrões são cenas cada vez mais comuns no Senado
Nos últimos seis meses, nos embates políticos entre governo e oposição, é cada vez mais comum os senadores deixarem de lado o decoro parlamentar na hora de defender suas posições.
Plenário e comissões de inquérito são os palcos preferidos dos congressistas para a falta de bom senso que em nada lembram os tempos de Rui Barbosa. Nesta semana, os parlamentares presenciaram, em plenário, o desfecho dos "cacarejos" do senador Mão Santa (PMDB-PI).
O peemedebista perdeu o tom ao chamar a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de "galinha cacarejadora" dizendo que ela prefere defender insistentemente as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) ao invés de esclarecer o vazamento de informações do suposto dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em seguida, Mão Santa estendeu o cacarejo ao presidente Lula.
– Ô Luiz Inácio, com todo o respeito: eu também o mando cacarejar – disparou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem lê o artigo do Sr. Márcio Falcão deve ficar pê da vida com o Senador Mão Santa, não é?

Agora quem leu (e entendeu) o pronunciamento do Senador Mão Santa, pode ou não concordar com o conteúdo do discurso, mas no mínimo, vai aprender um pouco de História.

Ô Falcão, assim não dá!

Ammqard

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Você sabe como é o som onomatopaico para zurrar?
Esta é dificil, não?

Anônimo disse...

Menos, Giulio, menos. Por mais críticas que tenhamos ao Senado e à imprensa, temos que estar cientes de que Lula o que quer é romper com a democracia. Sendo que o próprio Lula nasceu de um projeto de Estado, concebido pelo Golbery, as oposições que sempre participavam do "jogo" não sabem como agir, uma vez que foram alijadas pelo rolo compressor ditatorial.

Anônimo disse...

Magu você lança cada desafio...Vou encarar este!
Segundo Mão Santa, citando o Padre Vieira o jumento é nosso irmão,daí o bom e velho Gonzagão tascou lá " Seu Luiiiiiiiissss comi seu miiiiiilho,e como... e como...e como.
Eu tinha esse disco,ele contava causos,falava do pai etc, Gonzagão ficou no coração de muita gente, inclusive no meu.