14 de abr. de 2008

Santa idéia!!!

Reportagem do Fantástico deste domingo trouxe o santo vereador. No município de Igarassu, em Pernambuco, o Santo Antônio ganhou o título de "vereador perpétuo" e recebe salário, mas, diferente dos vereadores da cidade que recebem R$ 3,8 mil, o santo recebe um salário mínimo. O dinheiro é entregue religiosamente a uma freira que aplica o dinheiro na manutenção de uma escola e de um orfanato.
Longe de achar absurda esta situação, ao ver o trabalho da freira cheguei à conclusão que todas as câmaras municipais do Brasil deveriam ter um santo como vereador perpétuo. Seria a forma mais honesta e digna de aplicação do recurso público.

3 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Você deu na lata.
Lembrou-me que, na época dos cassinos no Brasil (nasci um ano antes deles serem fechados, mas meu sogro era chefe de sala e ouvi muitas histórias) as Santas Casas de Misericórdia de Santos e do Rio eram os melhores hospitais do país, muito bem equipados, que eram sustentados pelo jogo.

Mas, fiel ao que disse lá no post Atitude, provavelmente em 90% das câmaras, haveria um laranja para receber o dinheiro do Santo e redistribuir a grana aos vereadores.
Ô raça...

Anônimo disse...

Pera lá!

A igreja de roma agora tem mais uma fonte de receitas com recursos públicos? Será a o Legal, Moral e Ético é relativo também neste blog?

Vai que essa moda pega e teremos mais um meio ridículo de justificar um fim. Já chega o que faz o PT, e os políticos com recursos da sociedade.

Não há demérito nas ações sociais da religiosa, mas sacramentar recursos públicos para uma religião, usanda a imagem de um santo nos traz o mofo da ignorância popular.

Conheço Igarassu e a pobreza de sue povo. Esta bondade do legislativo é puramente eleitoreiro.

Anônimo disse...

Quando afirmo que o Brasil é um país surrealista eu mato a cobra e mostro o pau. Santo e político? Só no Brasil.
léo