21 de abr. de 2008

Nota oficial

Nota do governo de MT sobre o acidente ocorrido nesta tarde em Chapada dos Guimarães:
"O Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos de resgate no Véu de Noivas e informou há pouco que ao invés de quatro feridos, dito anteriormente, foi confirmado um total de cinco – três homens e duas mulheres – , sendo um em estado grave, com traumatismo craniano. O acidente ocorreu no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
As vítimas foram encaminhadas para Cuiabá e estão sendo atendidas no Pronto-Socorro Municipal. O corpo de bombeiros informou ainda que as vítimas participavam de uma excursão de 25 pessoas da igreja Assembléia de Deus.
O grupo fazia trilha quando um barranco cedeu, atingindo a excursão. As demais pessoas sofreram apenas escoriações leves e já foram retirada do local do acidente.
O secretário de Turismo Yuri Bastos, informou que irá discutir com o Ibama, órgão responsável pelo Parque de Chapada, sobre os problemas de segurança que nos pontos turísticos daquela região."
Comentário: o jornalista Vila, do ClickMT, vem há tempos alertando para esse risco, segundo ele, a culpa é da pavimentação da estrada entre a Chapada dos Guimarães e a cidade de Campo Verde, e a utilização desse trecho como desvio dos caminhões e treminhões carregados de madeira e soja para fugirem das más condições da BR 364. De acordo com Vila, a rodovia construída no final dos anos 70 não foi projetada para suportar tamanho volume de carga.
Tirando a gravidade do acidente e o risco de novos desabamentos, o secretário Yuri Bastos é aquele que desaconselhou turistas a visitarem o Pantanal por falta de atração e sugeriu a Chapada. Com esse acidente ele passa a ser um secretário de turismo de um estado sem atração turística. E agora, garoto?

Nenhum comentário: