22 de abr. de 2008

Um caminho perigoso

Por Giulio Sanmartini

"A desonestidade do governo e daqueles que lhes estão próximos atingiu o ponto de insulto ao contribuinte. O que vemos para citar dois exemplo bem próximo é Antônio Palocci, que é responsável pela quebra de sigilo bancário, de um trabalhador humilde, que teve a ousadia de dizer a verdade e Delúbio Soares, ex tesoureiro do PT, responsável direto pelo assalto aos cofres públicos, que levou o nome de mensalão.Ambos são beneficiados de forma vergonhosa pela impunidade, algo mais escandaloso e criminoso que os atos por eles cometidos.
Nesse ínterim enquanto comem a pizza da impunidade, Palocci vai tratar dos tributos e Delúbio da Política goiana. O caseiro que foi ofendido em seu direito à privacidade, para sobreviver, se vale de biscates como jardineiro e garçom. O clamor público, a cada dia se faz mais próximo a uma chegada, quando este chegar atingindo esses velhacos, com certeza e descaradamente irão impetrar a democracia para continuar impunes.
Nesse ínterim, o povo brasileiro estará circulando pelo perigoso caminho da galhofa."
A volta dos que não foram Por Ana Maria Tahan, no Jornal do Brasil

A burla às leis, os códigos retrógrados, a lentidão do Judiciário andam escrevendo uma história brasileira por vias tortas. Ou tortuosas. Aquela máxima do não há mal que sempre dure vai acabar se incorporando aos contos de carochinhas reescritos para um público infantil que hoje se nutre nos teclados do computador quando ainda nem alfabetizado foi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Giulio, tendo em vista que há uma pesquisa que coloca Lula em sexto lugar entre os presidentes americanos, acho que agora ele não vai mais brincar tanto de factóides. Há inconstitucionalidade flagrante na demarcação da Raposa do Sol e na proteção aos baderneiros do MST, de modo que deve também haver mais choques com o Exército. Esperemos que o apoio ao General Heleno seja significativo. Há na faixa de 8.000 assinaturas até agora. E ue o Arthur Virgílio pare de falar abobrinhas.