O jornalista Romilson Dourado informa em seu site que o prefeito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos (na foto atrás de Lula), durante um discurso hoje, disse estar "apaixonado" pela articulação que está acontecendo entre o PSDB e o PT em Belo Horizonte, sob a liderança do governador tucano Aécio Neves.
"Ele (Aécio Neves) está unindo adversário para o bem do povo". Adiantou estar aberto para o PT, seu adversário histórico em Cuiabá. "Todo o meu governo está aberto para o PT, não é apenas para alianças políticas em época de eleição", afirma.
Bem, isso não chega a ser uma novidade para os que conhecem a história deste professor de história que possui história duvidosa. Há tempos que refiro a ele como o Aécio de MT... e tem gente que acha que é um elogio...fazê u quê???
O que surpreende não é a já conhecida flexibilidade postural deste tucano com alma pemedebista, o que surpreende é ver antigos ferrenhos defensores do PSDB aceitarem posturas desse tipo, antes veemente, contundente e raivosamente combatidas. O que os motiva? Ah, uma consultoriazinha qualquer os faz mudar de opinião. Ô raça!!!
Atualização: acabo de ser informada que durante a mesma solenidade, este prefeito disse que sua administração não teve opositores e que quando Lula esteve em Cuiabá, "teve gente até que quis me expulsar do PSDB", referindo-se aos filiados que vaiaram Lula, que na verdade não eram ‘os filiados’, era ‘a filiada’, eu.
Este prefeitinho historicamente costuma mentir. Na época em que Lula veio a Cuiabá ele estava em negociação para sair do PSDB e ir para o PMDB, porque estava fazendo acertos entre Carlos Bezerra (presidente do PMDB) e Blairo Maggi (PR). Quando soube que eu ia vaiar Lula ele mandou um aviso de que se “alguém vaiasse Lula ele deixaria o partido”.
Pois bem, na segunda-feira antes da vinda de Lula, durante a reunião da executiva do partido, da qual participaram dois enviados do prefeitinho, eu disse: “Vou vaiar Lula e não admito que Wilson Santos me use como pretexto para satisfazer seus desejos. Entendo ser mais importante para o partido ter um prefeito, por isso, não serei um obstáculo ao PSDB, estou disposta a sair, mas vocês vão ter que me expulsar. Desde que sigam todos os trâmites para uma expulsão”. Até hoje estou aguardando alguém dentro do partido que tenha colhão moral suficiente para iniciar o processo para minha expulsão.
Reitero o desafio e aviso: não vou me desfiliar do PSDB, saio apenas se for expulsa, desde que todos os trâmites sejam respeitados. Quero que embasem uma denúncia contra mim para montar um processo de expulsão.
E aguardem. Estou de férias, mas não estou morta. Esta semana terei novidades sobre o jeito sem opositores, solidário e transparente deste prefeitinho administrar.
14 comentários:
Adriana, Oh, é triste. Não foi o sonho pensado nem o sonho sonhado. Ó Deus, Cuiabá merece esse prêmio? É muito padrão ético e muito serviço de qualidade em prol do Povo e do solo cuiabanos. Ah, terra de encanto, "pálio sagrado sobre o qual palpita a alma bendita do País da Cruz". Meus amores... as vergônteas foram lançadas na Mata-querida de Mato Grosso. Ó Deus, tende piedade de nós - sem a hipocrisia, ó Senhor Único da Trindade, da Teologia da Libertação. Não não abandone, pelo amor ao seu Amor.
Adriana,
Este pessoal tem que aprender contigo.
Parabéns por tua postura.
Seriedade e honestidade acima de tudo.
Acredito que não tenham coragem de tirar você do partido.
Hoje,7 de abril,Dia do Jornalista.
Abraços a todos da classe e,um especial,à Adriana.
Joe
Valeu Joe!!! Obrigada!
Obrigada Antonio, sabe o q acontece? essa turma acha q democracia é o mesmo q prostituição partidária ou unificação de partidos.
Como é que alguém pode eleger para prefeito um sujeito com cara de camundongo?
Taí: não tinha mesmo outra saída. Virou comindinha do serpentlula!
Por fim, Adriana, Você demonstra um total desapreço à ministaxa, por mesmo em férias, não sequer seus doutos conselhos...
Itapuã é meu bairro em VV.
Voltando aos gambás,se você tiver árvores frutíferas, possivelmente vai sofrer a vista indesejável deles,no entanto existe uma maneira muito fácil de pegar o intruso, ponha no pé da árvore um prato cheiro de cachaça, no dia seguinte o pinguço vai estar lá dormindo no maior porre.
Ele é presa fácil e qualquer semelhança não é mera coincidência.
Ishmaría, sô!
Çarará qui foi eu mêsss quiscriví quil-lali ançim tãum máu iscritin!?!
O "certo" seria "Por fim, Adriana, Você demonstra um total desapreço à ministaxa, porque mesmo em férias, não segue seus doutos conselhos...".
Inda béim cocê intêindeu.
Agór, çossei quêin foi quitiligô...
...vôticontá, víu...
'xá muié (no melhor sentido, hein!) discanssá inpaís, gêintchi!!!
--Boas férias!--
Adriana, você é terrível. Às vezes tenho até pena do Brairo. E faça o favor de descansar nas férias. Grande conselho, o meu! A juventude é cheia de vida e não pára, mesmo. Quanto ao PSDB, que bom que pode contar com você aí em MT. Acho que o Partido ainda está titubeando, mas está se firmando como uma Oposição muito valente, junto com o DEM. Pena que o Chuchu está cag... na aliança aqui em São Paulo. Torço para ele perder a pretensão, porque, por exemplo, o interlocutor de Serra no Vale e Litoral Norte é um deputado estdual daqui da Região que tem mais ou menos uns setenta processos, entre contas rejeitadas, TCE, e TJ. Adivinha quem deu hegemonia para esta pessoa... o pior é que o Serra o elegeu também como interlocutor e intermediador de verbas aqui para a Região. Isto é um atraso que você nem pode imaginar, porque entre os protegidos estão políticos da mais baixa laia. Mas.. é Serra em 2010, que bom. Ele deve saber o que faz. Eu acho que ele não tem conhecimento das falcatruas do interior, por ter feição mais cosmopolita. Em todo caso, eu torço para que essa turma perca hegemonia.
Oh titia, bateu duro no Galinho hein! hahaha
O nosso Aécio Panteneiro quer se juntar ao PT agora? Daqui a pouco vai falar que não houve mensalão, que o dossiê da Dilma é intriga da oposição e por aí vai...
Em pleno aniversário de Cuiabá... será que nossa querida cidade não merece coisa melhor que esse demagogo?!
Beijos,
Rubem Vandoni
Já que o título é "Um gambá cheira outro" eu digo que "Fé demais não cheira bem"
Já que o título é "Um gambá cheira outro" eu digo que "Fé demais não cheira bem"
Ei, Joe.
Como você se atreve a parabenizar a musa no Dia do Jornalista?
Ela já disse que não o é! Isso é fornecer munição para a frutinha. Por falar nisso, cadê? Estamos esperando...
Magoo temos que ter cuidado com os comentários. Você pode ser mal interpretado e alguém achar que se inicia uma campanha de "queremismo".Vai que o citado (art 14)queira valer a regra e ancorar aqui no blog.
Banana, cumpra seu destino!
Maggo, se o brabo for petralha e o queremismo vencer faremos parte dos expugados.Minha grande dúvida é: Paredon ou Gullag.
Alô, Marreta.
Um dos dois não fará diferença. De qualquer maneira seremos 'ex plugados', eheheh...
Postar um comentário