4 de abr. de 2008

Uma Crueldade Inusitada

Por Giulio Sanmartini
É o resultado da mais cruel estupidez humana, é uma prova (ainda) viva que a mãe dos imbecis está sempre grávida., me refiro a Ingrid Betancourt, que é mantida há 6 anos como refém de um grupo de bandoleiros conhecidos pela sigla FARC, estes lamentavelmente tem o apoio de alguns mal intencionados presidentes de paises sul-americanos.
“Liberdade imediata para Ingrid Betancourt” é o grito de apelo do presidente francês Nicolas Sarkozy aos facínoras comandados por Ivan Márquez, número dois do bando depois da morte de Raul Reys.
Ingrid está em condições de saúde precárias e sua vida corre perigo iminente, padece de hepatite B e desde o dia 23 de março, entrou em grave de fome recusando-se também a tomar remédios.
Sarkozy entrou em contacto telefônico com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, no sentido de obter permissão de enviar uma missão humanitária que possa negociar com a Farc, no sentido de libertar a prisioneira franco-colombiana.
Dá outras informações o jornalista Andrei Netto do Estado de São Paulo.
“O governo da França confirmou no início da noite de ontem, em Paris, que uma equipe de resgate de suas Forças Armadas está em operação na selva colombiana para contactar o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), localizar e tratar a ex-candidata à presidência da Colômbia Ingrid Betancourt - e, se autorizada pelos rebeldes, resgatá-la. Espanha e Suíça estariam dando apoio à missão. (leia mais em O Estado de São Paulo)
(*) Fotos: Ingrid Betancourt e tropas da FARC

3 comentários:

Chacon disse...

Eu se fosse o Presidente da Colombia, na maior surdina, para que não matassem os reféns, deixaria a França entrar, com todo tipo de aparato que quisesse, pediria apoio aos USA, cercaria as fronteiras, faria junto aos serviços de inteligências dos paises que lhe ajudassem uma varredura e exterminaria as FARC. Penso assim: eu não quero usar a força, ah..vc quer? Então vamos usar. Quem pode mais, chora menos.

Anônimo disse...

Depois da conversa do Darcy fiquei meio enjoado, mas, vamos que vamos, tudo nesse mundo se copia para pior, o Uribe mesmo tendo apoio americano, não faz como devia.
Colombia e Farc esvaziariam os cárceres numa troca, aí o poder de fogo de Pirro, cirurgicamente extirpariam o câncer.

Anônimo disse...

Dona Dilma disse chuparam informações nos computa dores da casa civil.
Creeeedo...
Coisa de anacoluto(RA)